Shortlists de terça dão mais 30 chances de Leões ao Brasil
Em Creative Effectiveness, três cases premiados em edições anteriores voltam a concorrer: “Lu do Magalu”, da Ogilvy, e “Salla 2023” e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative
Shortlists de terça dão mais 30 chances de Leões ao Brasil
BuscarEm Creative Effectiveness, três cases premiados em edições anteriores voltam a concorrer: “Lu do Magalu”, da Ogilvy, e “Salla 2023” e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2023 - 7h28
Na manhã desta terça-feira, 20, o Cannes Lions divulgou mais 6 shortlists, das áreas de Film, Mobile, Creative Business Transformation, Creative Commerce, Creative Effectiveness e Creative Strategy. Nestas listas, o Brasil soma mais 30 chances de Leões. Com isso, o festival completa 29 shortlists divulgados oficialmente, faltando apenas o da área de Sustainable Development Goals, que será anunciado nesta quarta-feira.
Treze agências brasileiras aparecem nos 6 shortlists de terça-feira, com destaque para Africa, Gut, Le Pub, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, VMLY&R, com três menções cada. Com duas indicações, aparecem AlmapBBDO, AKQA, Droga 5, Media Monks e Wieden + Kennedy. E com uma, a David e o TikTok, em um case em que a AKQA é apontada como agência adicional (nesses casos, não é atribuída pontuação para a agência).
Três cases brasileiro premiados anteriormente em Cannes voltam esse ano para competir pelos Leões de Creative Effectiveness: “Lu do Magalu”, da Ogilvy para Magazine Luiza, com duas menções no shortlist da área; “Salla 2023”, da Africa Creative para House of Lapland, também com duas indicações; e “Cabelo cremoso”, da Africa Creative para Brahma, com uma inclusão.
Confira nos links os finalistas brasileiros nos shortlists divulgados pelo Cannes Lion 2023 nesta terça-feira, 20:
Creative Business Transformation
Creative Commerce
Creative Effectiveness
Creative Strategy
Film
Mobile
Compartilhe
Veja também
PerifaLions levará jovens a Cannes pelo quarto ano seguido
Edição de 2025 do Perifa em Cannes terá briefing para a Uber e tem inscrições abertas até dia 11 de maio; campanha deste ano tem filme gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro
Cannes Lions homenageia Sonita Alizadeh com LionHeart
Rapper do Afeganistão e ativista pelos direitos das meninas e pelo fim dos casamentos infantis receberá troféu especial no festival, dedicado a celebrar as pessoas que fazem a diferença