Social & Influencer não é Copa, mas Neymar e Ronaldo brilham
Jogadores são personagens das campanhas que renderam três Leões para a AlmapBBDO na estreante categoria do Festival
Social & Influencer não é Copa, mas Neymar e Ronaldo brilham
BuscarJogadores são personagens das campanhas que renderam três Leões para a AlmapBBDO na estreante categoria do Festival
Bárbara Sacchitiello
22 de junho de 2018 - 11h53
Duas campanhas brasileiras que usam como personagens o atual craque da Seleção brasileira, Neymar, e o maior goleador da história do Brasil em Copas do Mundo, Ronaldo Fenômeno, agradaram o júri de Cannes e renderam três Leões para o Brasil na categoria Social & Influencer, que entrou no quadro do Festival neste ano.
Com a proposta de celebrar os trabalhos que fizeram uso de influenciadores para fortalecer as estratégias das marcas, a nova categoria concedeu 67 Leões para agências de todo o mundo. No Brasil, a AlmapBBDO foi premiada com uma Prata e dois Bronzes, em duas campanhas. O curioso da história é que ambas fazem uso de astros do futebol brasileiro.
Vencedora de um troféu de Prata e outro de Bronze, a campanha ‘The Neymarless Sponsorship”, criada para a Gol Linhas Aéreas. Em alusão à Copa da Rússia, a Gol comunicou ao público que tinha escalado o maior astro da seleção brasileira como garoto-propaganda. A surpresa, no entanto, foi o fato de ter usado o sósia do jogador em imagens da campanha, com o argumento de que preferiram deixar Neymar treinando para se preparar bem para a Copa. Veja:
O outro case brasileiro premiado envolve outro craque da seleção brasileira. Fotos de Ronaldo Fenômeno comemorando um gol da Argentina, maior rival do Brasil, começaram a aparecer nas redes sociais. Depois, foi revelado que a ação fazia parte de uma ação publicitária do chocolate Snickers. Veja:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus