Som que muda sabor da cerveja traz Ouro ao Brasil em Radio
Na categoria que celebra a criatividade no áudio, AKQA conquista Leão de Ouro e Prata pelo case Becks Frequency e Africa ganha Bronze com Alexa's Burnout
Som que muda sabor da cerveja traz Ouro ao Brasil em Radio
BuscarNa categoria que celebra a criatividade no áudio, AKQA conquista Leão de Ouro e Prata pelo case Becks Frequency e Africa ganha Bronze com Alexa's Burnout
Bárbara Sacchitiello
24 de junho de 2021 - 8h48
A percepção do sabor pode ser alterada pela frequência sonora? Segundo a AKQA, isso é possível – e ainda rende prêmios. A agência conquistou 1 Leão de Ouro e 1 de Prata na categoria Radio & Audio nesta quinta-feira, 24, com o case “Beck’s Frequency”, um experimento tecnológico que procurava, por meio do som, alterar o paladar dos apreciadores de cerveja.
O trabalho foi criado para a marca de cerveja Beck, que tem como característica um sabor mais forte (e amargo) diferente da maioria das cervejas consumidas no País. Para mostrar, no entanto, que o sabor é questão de percepção, a agência e a marca se basearam em pesquisas e estudos para criar uma playlist, com DJs convidados, cuja frequência de som seria capaz de tornar o sabor de qualquer cerveja mais amargo. A iniciativa foi divulgada com o apoio de influenciadores e DJs nas redes sociais.
https://www.youtube.com/watch?v=FfB9MooRKY0
Além do Ouro e da Prata da AKQA, o Brasil ainda conquistou um Bronze na categoria com “Alexa’s Burnout”, criada para a Associação Brasileira de Psiquiatria. A ideia era usar a assistente de voz da Amazon, a Alexa, para chamar a atenção para a síndrome de burnout e elevados casos de stress e ansiedade da população, que se agravaram por conta da pandemia de COvid-19. Veja:
Grand Prix para Woojer
A Area 23, agência dos Estados Unidos que já havia conquistado o Grand Prix na categoria Pharma, voltou a conquistar o troféu máximo do júri em Radio & Audio. “Sick Beats”, criado para a marca Woojer, oferecia um aparato tecnológico que combinava música ao tratamento de crianças com fibrose cística. Veja:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus