Unilever é Creative Marketer of the Year do Cannes Lions 2024
Companhia recebe o título no ano em que Dove, uma de suas principais marcas, celebra os 20 anos da campanha "Beleza Real"
Unilever é Creative Marketer of the Year do Cannes Lions 2024
BuscarCompanhia recebe o título no ano em que Dove, uma de suas principais marcas, celebra os 20 anos da campanha "Beleza Real"
Meio & Mensagem
13 de maio de 2024 - 13h31
“The Dove Code”, campanha criada pela Soko para Unilever, Creative Marketer of the Year do Cannes Lions 2024 (Crédito: Divulgação)
Depois de a AB Inbev ter sido nomeada Creative Marketer of the Year por dois anos consecutivos, a organização do Cannes Lions concede o título à Unilever na edição deste ano.
A última vez que a companhia de bens de consumo recebeu esse reconhecidmento – dado a anunciantes que conseguem demonstrar consistência em suas soluções de marketing por meio de trabalhos criativos – foi em 2010.
A Dove, maior marca da Unilever, conquistou, em 2023, o Grand Prix de Media com “#TurnYourBack”, campanha criada pela Ogilvy Londres e pela David Madri.
Este ano, a campanha “Real Beleza” de Dove celebra 20 anos. Em 2013, a marca dava seus primeiros passos no movimento com o case “Dove Real Beauty Sketches”, que naquele ano ganhou 16 Leões, inclusive o Dan Wieden Titanium.
Introduzido pelo festival em 1992, o prêmio de Creative Marketer of the Year já foi entregue a anunciantes como Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, Ikea, Mars, McDonald’s, Samsumb e Microsoft.
Compartilhe
Veja também
Africa avança no ranking das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
AlmapBBDO se mantém no primeiro lugar e, com os bons desempenhos neste ano, a Gut sobe da 14ª para a 8ª posição e a Artplan estreia na 20ª colocação
Coletivos de profissionais ainda enfrentam dificuldades para ir ao Cannes Lions
Ainda que políticas de inclusão do festival abram as portas, coletivos notam queda do interesse de agências e anunciantes em investimentos que apoiem o custeamento das viagens