Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre

Buscar

Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre

Buscar
Publicidade

Comunicação

Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre

Grupo pretende adquirir talentos e redes de pequeno porte pincipalmente na área digital


27 de abril de 2011 - 4h53

 Graças à recuperação do mercado americano o Grupo Havas WorldWide apresentou crescimento de 6,8% no primeiro trimestre deste ano. A receita deste ano foi de US$ 530 milhões, enquanto no mesmo período de 2010 foi de US$ 483 milhões.

“Cinco anos atrás acumulávamos US$ 1 bilhão em dívidas, agora temos US$ 1 bilhão para investir e o que importa é que pretendemos investir sabiamente ao invés de rapidamente”, disse David Jones, novo CEO do Havas. Ele assumiu em março o posto no lugar de Fernando Rodes Vila. O grupo é dono de redes como a EuroRSCG Worldwide, Arnold e MPG.

Para o executivo a aquisição de talentos e iniciantes de pequeno porte é tão importante quanto à próxima grande aquisição externa. Jones planeja se concentrar em aquisições e crescimento digital e informa que quase 80% das agências Havas já integram suas áreas com o digital.

O Havas registrou um crescimento ligeiramente superior ao rival francês Publicis Groupe (6,5%) e Omicom (5,2%), ambos anunciados recentemente. A América Latina foi a região que apresentou maior alta nas receitas atingindo 24,6%, graças ao Brasil e Argentina. A região da Ásia-Pacífico cresceu 10,3%, impulsionada pela China, onde o Havas comprou PordaHong Kong, um grande grupo financeiro de relações públicas, no final de 2010.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência