Assinar

Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre

Buscar

Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

Havas cresce 6,8% no primeiro trimestre

Grupo pretende adquirir talentos e redes de pequeno porte pincipalmente na área digital


27 de abril de 2011 - 4h53

 Graças à recuperação do mercado americano o Grupo Havas WorldWide apresentou crescimento de 6,8% no primeiro trimestre deste ano. A receita deste ano foi de US$ 530 milhões, enquanto no mesmo período de 2010 foi de US$ 483 milhões.

“Cinco anos atrás acumulávamos US$ 1 bilhão em dívidas, agora temos US$ 1 bilhão para investir e o que importa é que pretendemos investir sabiamente ao invés de rapidamente”, disse David Jones, novo CEO do Havas. Ele assumiu em março o posto no lugar de Fernando Rodes Vila. O grupo é dono de redes como a EuroRSCG Worldwide, Arnold e MPG.

Para o executivo a aquisição de talentos e iniciantes de pequeno porte é tão importante quanto à próxima grande aquisição externa. Jones planeja se concentrar em aquisições e crescimento digital e informa que quase 80% das agências Havas já integram suas áreas com o digital.

O Havas registrou um crescimento ligeiramente superior ao rival francês Publicis Groupe (6,5%) e Omicom (5,2%), ambos anunciados recentemente. A América Latina foi a região que apresentou maior alta nas receitas atingindo 24,6%, graças ao Brasil e Argentina. A região da Ásia-Pacífico cresceu 10,3%, impulsionada pela China, onde o Havas comprou PordaHong Kong, um grande grupo financeiro de relações públicas, no final de 2010.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • É oficial: Soko torna-se Droga5 São Paulo

    É oficial: Soko torna-se Droga5 São Paulo

    Depois de ter sido adquirida pela Accenture Song em maio, agência aposenta marca que a originou, apresenta nova identidade visual e reformula board

  • Péricles estrela campanha para Feirão Limpa Nome da Serasa

    Péricles estrela campanha para Feirão Limpa Nome da Serasa

    Na ação, Péricles vira Pericão também em seu Instagram para dar a dimensão do tamanho superlativo do evento, maior já realizado pela Serasa