DM9DDB em ação pela valorização do bom professor

Buscar

DM9DDB em ação pela valorização do bom professor

Buscar
Publicidade

Comunicação

DM9DDB em ação pela valorização do bom professor


12 de abril de 2011 - 12h50

O Grupo ABC, pela DM9DDB, e o movimento "Todos Pela Educação" lançaram nesta terça-feira 12 a campanha “Um bom professor, um bom começo”. A ação pretende valorizar a figura do educador e o papel que ele desempenhou na vida dos bons profissionais.

Durante a apresentação, o presidente da DM9, Sérgio Valente, explicou as peças da ação com o mesmo envolvimento em que falaria de um filho que ganhou uma competição de matemática da escola. A intenção do executivo é que as pessoas se mobilizem em sites e redes sociais, assim como todos os que participaram da criação e produção da campanha.

O planejamento de mídia prevê inserções de anúncios de mídia impressa e internet, spots e filmes de 60, 30, 25 segundos, além de outras versões. A produção do comercial foi feita pela Vetor Zero/Animatório, sob direção de PG Santiago.

As cenas em stop motion têm direção de Paulo Pássaro e Fabiana Fukui. A trilha é parte fundamental do filme e teve música criada por PC Bernardes, com produção da Amics. A letra conta diferentes exemplos de profissões e como os professores foram fundamentais para que o bom médico, arquiteto, escritor, mecânico, entre outros profissionais, sejam o que são hoje. Assinam a criação da campanha o próprio Sergio Valente, ao lado de Gustavo Diehl, Carlos Eduardo Lopes e Gustavo Tasselli.

De acordo com Valente, esse é um primeiro passo para que as pessoas entendam que um bom educador pode fazer a diferença. “Estamos falando de professores que se sentem gratos por ensinar. Antes de questionarmos o fator salarial, devemos valorizar a profissão”.

O presidente da agência acredita na continuidade da campanha e aposta na equação redes sociais + celebridades para a propagação da hashtag “#1bomprofessormeensinou” no Twitter como forma de homenagear o educador que tenha contribuído para a educação. O apelo serve até mesmo para os colegas de profissão. “Qualquer nome que seja admirado profissionalmente pode contar como um professor contribuiu para que ele tenha se tornado a pessoa que é”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência