Comunicação
Nos EUA, publicidade movimenta até US$ 5,5 tri
Estudo aponta ainda que 630 mil pessoas trabalham no segmento. Até lugares como Alaska tem suas comunidades publicitárias
Nos EUA, publicidade movimenta até US$ 5,5 tri
BuscarNos EUA, publicidade movimenta até US$ 5,5 tri
BuscarEstudo aponta ainda que 630 mil pessoas trabalham no segmento. Até lugares como Alaska tem suas comunidades publicitárias
Meio & Mensagem
14 de abril de 2011 - 5h35
Um estudo encomendado por Advertising Coalition, um consórcio de associações do mercado publicitário, aponta que os Estados Unidos têm 630 mil pessoas trabalhando no setor e que os investimentos em mídia movimentam de maneira direta e indireta até US$ 5,5 tri da economia do país.
Outra descoberta é que os investimentos diretos em mídia totalizam US$ 278 bilhões nos Estados Unidos.
A pesquisa é ampla e detectou inclusive a quantidade de profissionais por estado, chegando-se a números curiosos para lugares como Alaska, onde há 1,4 mil pessoas no segmento. Outros estados com dados curiosos são Dakota do Sul, com 11 mil, e Vermont, o meor de todos, com 1,2 mil.
O grande diferencial do estudo é mostrar que o mercado norte-americano não se restringe a grandes centros como Nova York e Califórnia.
Além disso, é possível mensurar quantos empregos indiretos são gerados pela publicidade. Na Califórnia, por exemplo, há 71 mil pessoas trabalhando diretamente, mas um total de 2,2 milhões que trabalham em alguma atividade relacionada.
No total, os 630 mil profissionais de publicidade contribuem para um total de 19 milhões de empregos neste país. E os US$ 280 milhões investidos em publicidade contribuem para um movimento de até US$ 5,5 trilhões na economia.
É possível determinar também que em alguns estados a publicidade é mais relevante para a economia. Em uma parte do Arkansas, por exemplo, o setor representa US$ 14,3 bilhões em movimento na economia, ou um total de 20% dos US$ 71 bi que a localidade gera.
São números que mostram que a publicidade nos Estados Unidos não é apenas Nova York e a badalada Avenida Madison.
Com informações do New York Times.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix