BBDO adverte contra uso de animais

Buscar
Publicidade

Comunicação

BBDO adverte contra uso de animais

Rede cria aplicativo para correção automática de textos de campanhas


12 de maio de 2011 - 9h20

A rede BBDO em uma iniciativa de apoio a PETA (associação protetora dos animais) pensou em uma maneira inusitada de prevenir os seus criativos para não trabalharem em ideias que usem animais, mais especificamente macacos. Trata-se de uma função de autocorreção instalada nos computadores das agências.

Toda vez que uma pessoa digitar as palavras: macaco, gorila ou chipanzé; uma espécie de corretor será ativada e automaticamente será acrescentado o seguinte texto: “que foi tirado de sua mãe, quando apenas algumas semanas de idade para atuar na frente da câmera durante sua formação, o macaco vai ser chutado, socado, e espancado até a executar o que você está prestes a escrever. Não deixe isso acontecer” em seguida um link para o endereço NoMonkeyBusinessOn.tv.

Este parece ser um esforço sincero da rede que ao longo dos anos utilizou muitos macacos e chipanzés em seus comerciais.

Assista ao filme com a explicação:
 

wraps

Com informações do Adweek. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também