BBDO adverte contra uso de animais

Buscar
Publicidade

Comunicação

BBDO adverte contra uso de animais

Rede cria aplicativo para correção automática de textos de campanhas


12 de maio de 2011 - 9h20

A rede BBDO em uma iniciativa de apoio a PETA (associação protetora dos animais) pensou em uma maneira inusitada de prevenir os seus criativos para não trabalharem em ideias que usem animais, mais especificamente macacos. Trata-se de uma função de autocorreção instalada nos computadores das agências.

Toda vez que uma pessoa digitar as palavras: macaco, gorila ou chipanzé; uma espécie de corretor será ativada e automaticamente será acrescentado o seguinte texto: “que foi tirado de sua mãe, quando apenas algumas semanas de idade para atuar na frente da câmera durante sua formação, o macaco vai ser chutado, socado, e espancado até a executar o que você está prestes a escrever. Não deixe isso acontecer” em seguida um link para o endereço NoMonkeyBusinessOn.tv.

Este parece ser um esforço sincero da rede que ao longo dos anos utilizou muitos macacos e chipanzés em seus comerciais.

Assista ao filme com a explicação:
 

wraps

Com informações do Adweek. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência