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Comunicação

Citroën elevada ao cubo

Campanha do novo C3 Picasso chega ao Facebook com inspiração cubista


24 de maio de 2011 - 4h01

Seguindo as tendências europeias de design, a francesa Citroën lança no mercado brasileiro o novo C3 Picasso. O modelo compacto produzido no Brasil tem desenho com linhas retas na traseira, remetendo às formas de um cubo. É justamente esta figura geométrica o principal mote da campanha publicitária, que começa a ser divulgada nas redes sociais esta semana. Os seguidores da montadora no Twitter e Facebook poderão conferir, em primeira mão, o filme de 30 segundos criado pela EuroRSCG, com produção da DeliBistrot, e fotos do carro. A montadora tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais. A estratégia de divulgação nesta área é feita pela agência Rumba.

Na campanha digital, desenvolvida pela Media Contacts, a forma do cubo também é a grande estrela: os internautas que clicarem nos banners e pop ups da ação nos portais receberão mensagens personalizadas referentes às próprias preferências do Facebook. Ou fotos de amigos da rede social irão ilustrar os lados do cubo digital da Citroën. “É uma mídia interativa com o Facebook, que fornece muito conteúdo”, destaca Nívea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil. A campanha digital começa no dia 01º de junho, assim como a veiculação em mídia impressa e TV.

O novo C3 Picasso chega com preço a partir de R$ 48 mil e concorre com GM Meriva, VW Space Fox, Kia Soul e Fiat Idea. A expectativa da montadora é vender cerca de 1 mil unidades por mês do novo modelo. “O lançamento do C3 Picasso é o maior investimento de marketing da Citroën este ano”, diz Nívea, sem revelar valores. 

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