Comunicação
Black na Cena investe R$ 1 milhão em guerrilha
Primeiro grande festival de música negra do País faz divulgação por meio de tabloides, kombis grafitadas e promoções em rádios paulistanas
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Meio & Mensagem
27 de maio de 2011 - 4h08
Jorge Bem Jor, Public Enemy, Negra Li, Sandra de Sá e o deus vivo do funk George Clinton são só alguns dos nomes que vão sonorizar a cidade de São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de julho na Arena Anhembi. Eles e outros artistas expoentes da música negra estarão no Black na Cena, primeiro festival desse porte totalmente dedicado ao gênero e criado pela Entre Produções, que diz investir R$ 1 milhão no evento.
“Estamos criando algo que fala com uma nova classe consumidora. É um novo jeito de comunicar e de se focar em outro público”, afirma Ricardo de Paula, diretor da Entre Produções. Toda a verba citada se direciona a operações de marketing de guerrilha: duas kombis e um Ford Galaxie 1961 grafitados saem às ruas de São Paulo e cidades metropolitanas para entregar tabloides com informações sobre o evento e seus convidados. A publicação, quinzenal e com tiragem de 30 mil exemplares, é distribuída por dançarinos caracterizados de acordo com diferentes subgêneros da música negra: funk, reggae e rap.
Haverá ainda 2 mil spots nas rádios paulistanas 89 FM, 105 FM, Alpha e Mitsubishi FM. E 15% dos trens do Metrô de São Paulo estão ocupados com peças que, por meio de um infográfico semelhante ao do sistema metroviário da cidade, sugere a integração de diferentes estilos musicais nos três dias do evento, que espera reunir 60 mil pessoas.
Ainda sem cotas de patrocínio fechadas para o festival, Ricardo de Paula diz que está negociando com uma marca de cerveja e outra de chocolate. “Tivemos outras propostas, mas ofereciam preços muito baixos. Acreditamos nessa marca e não vamos abrir para árias empresas”.
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