McGarryBowen leva Buger King nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

McGarryBowen leva Buger King nos EUA

Depois de sete anos CP+B deixa de atender a conta da rede de fast food


2 de junho de 2011 - 11h09

 A agência de Nova York McGarryBowen acaba de ser escolhida como a nova agência americana do Burger King, que antes estava na Crispin, Porter & Bogusky. A conquista atesta que a agência do Grupo Dentsu está forte em sua estratégia de novos negócios.

As outras agências envolvidas na concorrência foram a Saatchi & Saatchi, McCann Erickson e um consórcio de agências do Grupo WPP, que incluía a Chi Partners. No Brasil o Burger King é atendido pela Ogilvy & Mather que é do Grupo WPP, porém globalmente a Ogilvy detêm a conta da Yum Brands, que é rival da rede de fast food. O Burger King também está em processo de concorrência na Espanha.

Em dois anos a receita de mídia da companhia nos Estados Unidos caiu de US$ 327 milhões em 2008 para US$ 301 milhões em 2010.

A conquista vem num momento de ascendência para a McGarryBowen, que na última semana assumiu a direção criativa das ações da Sears. A partir de agora agência tem a missão de fazer crescer as vendas do Burger King que vem caindo nos últimos anos. O objetivo da companhia é promover uma mudança seu direcionamento criativo que hoje inclui campanhas de longo prazo.

Com informações do Ad Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também