Comunicação
Monumenta incorpora a Mr. Brain
Agência sediada em Brasília e focada em contas do setor público assume controle da agência dos sócios-fundadores Bruno Botafogo e Ézio Castro
Agência sediada em Brasília e focada em contas do setor público assume controle da agência dos sócios-fundadores Bruno Botafogo e Ézio Castro
Robert Galbraith
13 de junho de 2011 - 3h00
A Monumenta, agência brasiliense focada em contas do setor público e do terceiro setor, anuncia nesta segunda-feira, 13, que está assumindo 100% do controle acionário da Mr. Brain, agência fundada na capital federal há 12 anos pelos sócios Bruno Botafogo e Ézio Castro. Evanildo Barros, presidente da Monumenta, afirma que os dois sócios-fundadores permanecerão na operação por um período mínimo de dois anos como executivos com a opção de se tornarem sócios da Monumenta no período caso metas sejam alcançadas. “Nossa operação, que já é forte na área digital e no marketing promocional, fica reforçada em publicidade com essa incorporação”, afirma Barros. A primeira campanha com a participação dos novos executivos é para a associação Brasiliense de Coração que bisca levantar a autoestima da população após o escândalo de corrupção que abalou o Distrito Federal durante as comemorações dos 50 anos de fundação no ano passado. A ação é apoiada por 15 empresas locais. “Queremos mostrar que a cidade é muito maior que a política”, afirma Barros.
Com a incorporação, a Monumenta passa a contar com 116 colaboradores, distribuídos nas áreas de atendimento, planejamento, criação, produção, RTVC, tecnologia e mídia. Entre os principais clientes estão Caixa Econômica Federal, Caixa Seguros, Embratur, Sesi, Senai, Abrace, PAR Corretora, Grupo PAR, Correio Braziliense, CNI, Fenae, CECRIA, OAB-DF, Autotrac, Rede de Ensino JK, Orca (rede GM), Vantagens e a Associação Brasiliense de Coração, estas quatro últimas vindas da carteira original da Mr. Brain. “O investimento reitera a posição da empresa como única estrutura do Centro-Oeste capaz de desenvolver internamente soluções que integram as principais disciplinas da comunicação: branding, digital, design, promo, redes sociais, eventos e publicidade”, conclui Barros.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix