Publicis finaliza compra da Rosetta

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis finaliza compra da Rosetta

Adquirida por US$ 575 milhões, agência digital manterá autonomia


5 de julho de 2011 - 10h56

O Publicis Groupe anunciou na manhã desta terça-feira, 5, que finalizou a compra da agência digital Rosetta, por US$ 575 milhões.

A empresa irá operar como uma marca autônoma dentro do Publicis, e o seu CEO e fundador Chris Kuenne seguirá à frente da agência, reportando diretamente ao COO Jean-Yves Naouri.

Este é o mesmo modelo que o grupo aplicou com Digitas e Razorfish, adquiridas nos últimos anos. Outra agência digital é a Publicis Modem.

Segundo informações do grupo, a publicidade digital representará 30% do total das receitas do Publicis Groupe a partir da incorporação dos resultados da Rosetta no balanço financeiro do grupo. Isso só ocorrerá, no entanto, a partir de 1º de julho. A expectativa do Publicis é que 35% de suas receitas sejam provenientes do digital em 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf