Comunicação
Publicis finaliza compra da Rosetta
Adquirida por US$ 575 milhões, agência digital manterá autonomia
Adquirida por US$ 575 milhões, agência digital manterá autonomia
Meio & Mensagem
5 de julho de 2011 - 10h56
O Publicis Groupe anunciou na manhã desta terça-feira, 5, que finalizou a compra da agência digital Rosetta, por US$ 575 milhões.
A empresa irá operar como uma marca autônoma dentro do Publicis, e o seu CEO e fundador Chris Kuenne seguirá à frente da agência, reportando diretamente ao COO Jean-Yves Naouri.
Este é o mesmo modelo que o grupo aplicou com Digitas e Razorfish, adquiridas nos últimos anos. Outra agência digital é a Publicis Modem.
Segundo informações do grupo, a publicidade digital representará 30% do total das receitas do Publicis Groupe a partir da incorporação dos resultados da Rosetta no balanço financeiro do grupo. Isso só ocorrerá, no entanto, a partir de 1º de julho. A expectativa do Publicis é que 35% de suas receitas sejam provenientes do digital em 2014.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf