Crescem lucros do WPP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Crescem lucros do WPP

Dado é importante porque grande meta das holdings é elevar lucratividade a níveis pré-crise


24 de agosto de 2011 - 2h37

O grupo WPP teve um crescimento de 37% no lucro operacional no primeiro semestre de 2011, na comparação com o mesmo período no ano passado.

O dado é bastante relevante dado o momento que os grandes grupos enfrentam. Após o período de recessão, eles buscam retomar a lucratividade pré-crise financeira.

Para comparar, o rival Omnicom teve alta de 17% no lucro líquido neste mesmo período. O CEO John Wren afirmou na época da divulgação dos resultados que o grupo precisava retomar os mesmos níveis de lucro de 2007, e que isso deverá ocorrer em 2012.

Já o Interpublic teve lucro operacional de US$ 174 milhões no segundo trimestre de 2011, o que representou uma queda em relaão aos US$ 177 milhões do mesmo período em 2010. A holding atribuiu o resultado aos altos custos com pessoal, aos fracos resultados do mês de junho, além da redução de investimentos por clientes dos segmentos de bens de consumo, tecnologia e telecomunicações.

Já o Publicis reportou alta de 8,4% no lucro líquido no primeiro semestre. O CEO Maurice Lévy afirmou que espera que 2011 confirme a meta de ampliar as margens operacionais em relação aos anos anteriores.

Receitas do WPP
Estados Unidos e Reino Unido foram os destaques do WPP em termos de receita. A operação norte-americana representa 35,6% das receitas e teve alta de 5,4% no primeiro semestre, o que foi considerado “um forte crescimento”. Do mesmo modo, a operação britânica cresceu 5,1% e passou a representar 12% dos negócios.

A América Latina ofereceu crescimento de 12% para o WPP. Já na Europa, há altos e baixos. Países como Alemanha, Irlanda, Holanda e Turquia tiveram alta acima de 10%, ao passo que França, Grécia, Portugal e Espanha não foram tão bem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf