Assinar

ABP apresenta os seus Destaques

Buscar
Publicidade
Comunicação

ABP apresenta os seus Destaques

Sergio Valente, da Rede Globo, foi eleito o Publicitário do ano pela entidade; Alexandre Zaghi Lemos, do M&M, ganhou o prêmio de Jornalista do Trade


12 de abril de 2016 - 8h10

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) revelou na noite desta segunda-feira, 11, os vencedores do Prêmio Destaques da Comunicação 2016. Entre os premiados, Sergio Valente, da TV Globo, foi eleito o Publicitário do Ano. Reformulado durante a gestão de Álvaro Rodrigues, o prêmio apresentou novas categorias como destaque da Economia Criativa, que ficou com Rony Meisler, da Reserva, e Jornalista do Trade, que premiou o editor executivo do Meio & Mensagem Alexandre Zaghi Lemos. Foram prestigiados os melhores profissionais em 20 categorias; após uma lista tríplice com indicações de todo o mercado, os associados da entidade definiram os vencedores.

ABP-Premio_Destaque-Sergio_Valente2016DIV575

Sérgio Valente, publicitário do ano segundo a ABP

Em seu discurso de agradecimento, Valente observou que este foi o primeiro prêmio que ganhou após ter deixado a operação do grupo ABC para ingressar na Globo em janeiro de 2013. “Esse prêmio mostra que continuo um criativo. Sou um cara que acredita no branding, em marcas bacanas, que ajudam a construir marcas bacanas”, comentou.  Ele também lembrou o motivo que o fez mudar de carreira, deixando a longa trajetória em agências de publicidade para ingressar em um veículo. “A Globo me proporciona deixar um legado, que efetivamente mude o país. Este é o primeiro prêmio desta nova vida, que venham mais”, comemorou.

Confira abaixo a lista com todos os premiados:

Alexandre Zaghi Lemos, editor executivo do M&M

Alexandre Zaghi Lemos, editor executivo do M&M

1.  Publicitário do Ano:
Sergio Valente (TV Globo)

2.  Profissional Executivo de Anunciante:
Anne Napoli (Vigor)

3.  Profissional Executivo de Agência:
Erh Ray e Gal Barradas (BETC)

4.  Profissional Executivo de Veículo:
Eduardo Becker (Globo.com)

5.  Profissional Jornalista do Trade:
Alexandre Zaghi Lemos (M&M)

6.  Diretor de Criação:
Marcos Medeiros e André Kassú (CP+B)

7.  Redator:
Daniel Oksenberg (AlmapBBDO)

8.   Diretor de Arte:
Antonia Zobaran (NBS)

9.   Profissional de Atendimento de Agência:
Ana Paula Perdigão (Ogilvy)

10.   Profissional de Atendimento de Veículo:
Leda Costa (Abril)

11.  Profissional de Mídia de Agência:
Rodrigo Medeiros (Africa)

12.  Diretor de Comerciais:
Pedro Becker (Fat Bastards)

13.   Profissional de Planejamento:
Eduardo Barbato (Agência3)

14.  Profissional de Fotografia:
Thomas Baccaro

15.  Profissional de Produção de Som:
Daniel Galli (Panela Produtora)

16.  Profissional de Produção Publicitária
Fabiano Proença (Heads)

17.  Profissional em Comunicação Digital:
Juliana Constantino (Instagram)

18.  Profissional de Design:
Theo Rocha (F/Nazca S&S)

19.  Profissional de Marketing Promocional:
Cleber Paradela (Tudo)

20.  Economia Criativa
Rony Meisler (Reserva)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca