Ad Age Datacenter: Accenture Song é segundo maior grupo de agências

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Comunicação

Ad Age Datacenter: Accenture Song é segundo maior grupo de agências

No ranking que também considera consultorias que trabalham com comunicação, Accenture Song aparece atrás do WPP como maior holding


24 de abril de 2023 - 9h25

Do Ad Age

Accenture Song, comandada por David Droga, obteve receita de US$ 16 bilhões em 2022, atrás somente do WPP, com receita de US$ 17,8 bilhões (Crédito: Divulgação)

O Ad Age Datacenter, que divulgou dados atualizados nesta segunda-feira, 24, considera, além do desempenho financeiro das holdings, as receitas de consultorias que detêm agências de comunicação e marketing.

A Accenture Song se posiciona, portanto, como a segunda maior companhia de agências, com receita de US$ 16 bilhões em 2022, enquanto o Publicis Groupe aparece logo atrás, em terceiro lugar, com US$ 15 bilhões.

Entre as holdings que historicamente atuam em publicidade, porém, o Publicis Groupe recém desbancou o Omnicom e hoje é a segunda maior do mundo, atrás somente do WPP. O Omnicom agora ocupa o terceiro lugar, seguido por Interpublic e Dentsu.

No ranking do Ad Age, o WPP se mantém no topo com receita de US$ 17,8 bilhões. Na quarta posição, o Omnicom aparece com US$ 14,3 bilhões, seguido por IPG e Deloitte, na quinta e sexta posição, respectivamente, com receitas de US$ 10,9 bilhões e US$ 10,3 bilhões. Em sétimo está o Dentsu Group, com US$ 9,5 bilhões.

Crescimento positivo

Ainda que as estimativas de crescimento de receita para este ano sejam moderadas, as agências obtiveram resultados sólidos em 2022, aponta o Ad Age Datacenter.

Nos EUA, a receita das agências de todas as disciplinas cresceu 9,9% no ano passado – em 2021, quando o mercado se recuperava do baque da pandemia, o aumento foi de 13,5%.

Juntas, as maiores holdings de comunicação, WPP, Publicis, Omnicom, Interpublic e Dentsu, alcançaram alta de 7,5% na receita orgânica. Esses grupos também aumentaram a contratação de equipes em 6,4%.

Para este ano, a previsão é a de que as cinco companhias atinjam crescimento de 3% a 4,6%.

Diante de uma possível recessão, as holdings também devem enfrentar o desaceleramento no crescimento da publicidade digital. Os investidores, porém, têm se mostrado otimistas, já que as ações do Omnicom na semana passada tiveram alta sem precedentes, enquanto as do Publicis Groupe, no mês passado, chegaram perto do recorde de 2015.

 

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