Comunicação
Agência3 apresenta Hackerspace3
Agência lança unidade de negócios de inovação com tecnologia do MIT e parcerias com startups
Agência lança unidade de negócios de inovação com tecnologia do MIT e parcerias com startups
Teresa Levin
11 de setembro de 2015 - 6h31
A Agência3 anuncia a criação de uma nova divisão de negócios na empresa. Com o nome de Hackerspace3, ela tem como objetivo levar a inovação a carteira de clientes da agência. A iniciativa conta com tecnologia do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e parceria de startups brasileiras.
“O negócio comunicação está mudando. Vamos usar a expertise da agência de pensar em ideias para o cliente para desenvolver projetos além da propaganda. Queremos ajudar a criar produtos inovadores que gerem valor para o cliente. Estamos preparando nosso mindset para a comunicação do futuro”, explica Eduardo Barbato, vice-presidente de estratégia da Agência3. Segundo ele, o projeto surgiu da necessidade de ampliar e reinventar o papel da agência de publicidade diante das novas demandas dos clientes.
O Hackerspace3 vem sendo desenvolvido há um ano e meio e já tem como principal parceiro a Innvent – Innovation & Venture, grupo de 15 startups, com 200 pessoas, que tem como carro chefe a consultoria de gestão e riscos Elo Group. Além da Innvent, participam do projeto outras startups, como a SINGU.com, de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi. A nova unidade da Agência3 terá uma equipe fixa de profissionais seniores da agência e das startups participantes do projeto. A cada trabalho serão formados times de até oito pessoas que contarão também com profissionais das empresas envolvidas.
Para Clovis Speroni, presidente da Agência3, o lançamento da nova unidade representa mais um passo na evolução da agência, que em outubro completa 15 anos. “O mercado está efervescente em relação à inovação e sabemos que inovar é essencial para as empresas garantirem vantagem competitiva. É a evolução natural do pensamento da agência. O Hackerspace3 atenderá todas as empresas. Não é preciso ser cliente da Agência3. O projeto quer contribuir com o processo de inovação no Brasil”, conclui.
A nova unidade será apresentada nesta terça-feira, 15, em um evento no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, ele acontecerá na quarta-feira, 16, no World Trade Center.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado