Agências de publicidade sinalizam otimismo para os negócios em 2023

Buscar

Agências de publicidade sinalizam otimismo para os negócios em 2023

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agências de publicidade sinalizam otimismo para os negócios em 2023

Nova edição da pesquisa VanPro, feita pelo sistema Fenapro/Sinapro, aponta que 65% das agências projeta ter receitas maiores neste ano


9 de maio de 2023 - 13h01

(Crédito: Shutterstock)

Os dirigentes de agências de publicidade do Brasil estão otimistas em relação aos negócios neste ano de 2023. Para 65% deles, as perspectivas para os próximos meses são boas, como sinaliza a mais recente edição da pesquisa VanPro.

Realizada pelo sistema Sinapro/Fenapro, entidades que representam as agências de publicidade no Brasil, o estudo foi feito em março deste ano e coletou as opiniões dos representantes das agências a respeito do desempenho do setor no ano passado e sobre as expectativas para 2023.

Enquanto a maior parte dos entrevistados sinalizou otimismo a respeito dos negócios neste ano, cerca de 25% acreditam que o faturamento e o desempenho de seu segmento devem manter-se no patamar de 2022.

Entre os entrevistados, 7% preveem um ano pior, em termos de resultados, do que 2022. Embora seja a menor fatia, o índice dos pessimistas cresceu um pouco em relação à última edição da VanPro, quando somente 5% projetavam um futuro mais difícil. A pesquisa, ainda, apontou que 3% não sabem o que esperar do ano.

Melhora dos negócios de publicidade em 2022

O otimismo da maior parte dos representantes de agências de publicidade para os negócios do setor em 2023 deve-se, em parte, aos resultados mais positivos que essas empresas viram no ano passado.

A pesquisa VanPro apontou que metade dos respondentes disseram que a receita de suas agências em 2022 foi superior do que a de 2021.

Desse total de agências que registraram aumento no faturamento, 30% declararam que essa alta na receita foi superior a 20%.

Já 32% dos respondentes apontaram que seu faturamento em 2022 foi praticamente o mesmo do ano anterior.

Entre as agências que apresentaram um faturamento pior em 2022 do que no ano anterior, 8% declararam que a perda de receita foi superior a 30%.

De acordo com Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, a pesquisa consolida o ano de 2022 como um período de recuperação e avanço do setor com a retomada pós-pandemia praticamente consolidada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante