Airbnb faz mapa interativo em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Airbnb faz mapa interativo em campanha

Site de hospedagem dá continuidade à campanha One Less Stranger com plataforma digital


16 de janeiro de 2015 - 8h46

**Do ProXXIma

Em 30 de dezembro, penúltimo dia de 2014, o Airbnb lançou a campanha #UmDesconhecidoAMenos e distribuiu nada menos que US$ 1 milhão aos anfitriões da plataforma que topassem fazer algo para alguém.

No Brasil, por exemplo, o desafio foi encarado por Ana Maria Braga e Louro José. A dupla postou mensagens de amor no Instagram e convocou seus seguidores a darem continuidade à corrente. Ao redor do mundo, outros famosos também aderiram à ação. Entre eles, o rapper Shwayze, que usou walkie talkies para ter longas conversas com desconhecidos. 

wraps

Já a surfista Anastasia Ashley distribuiu chocolate quente a outros surfistas que encararam um mar gelado. Para conhecer mais histórias e ver os demais números da campanha, basta acessar o mapa interativo criado pelo Airbnb. Veja abaixo alguns dados que constam no material:

– 550 mil hóspedes fizeram check-in na véspera do ano novo

– 91 mil estavam usando o Airbnb pela primeira vez

– 22 mil anfitriões abriram suas casas pela primeira vez, somando à comunidade global mais de um milhão de lugares para se hospedar
– Sete mil hóspedes do Airbnb ficaram no Rio de Janeiro na noite de Réveillon

– Há cinco anos, apenas duas mil pessoas estavam se hospedando pelo Airbnb na véspera do ano novo

– Apenas em Manhatan, dez casais ficaram noivos em anúncios do Airbnb

– Algumas pessoas escolheram uma maneira diferente para passar o ano novo: se hospedaram em barcos ao redor de Amsterdam  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf