Anunciantes fecham cerco às bonificações
A ANA, entidade que representa os anunciantes americanos, avalia a contratação de uma consultoria para avaliar fraudes
A ANA, entidade que representa os anunciantes americanos, avalia a contratação de uma consultoria para avaliar fraudes
Meio & Mensagem
19 de outubro de 2015 - 10h23
A Association of National Advertisers (ANA), entidade que representa os anunciantes dos Estados Unidos, avalia a contratação de uma consultoria independente para analisar possíveis fraudes praticadas por agências de mídia.
O que está em discussão é se essas agências estariam recebendo comissões dos veículos por compra de publicidade em grande volume, e não repassando esses valores aos clientes.
O assunto foi debatido pelo board da ANA, liderado por Bob Liodice, na semana passada, durante o evento Masters os Marketing. Não por coincidência, 2015 assistiu a um recorde de abertura de concorrência por verbas de mídia nos Estados Unidos, que representam investimentos de até US$ 20 bilhões.
No Brasil, o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) está sendo investigado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pela fixação do desconto-padrão pago pelos veículos às agências e pelo impedimento à instalação de mídia no País.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos