Após 21 anos, Ceratti volta à mídia

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Após 21 anos, Ceratti volta à mídia

Empresa de embutidos reorganiza sua estrutura de negócios e investe R$ 11,5 milhões em marketing para mostrar que não produz apenas mortadela


6 de julho de 2015 - 9h11

Diante do aumento da concorrência e em um cenário desafiador para o mercado de consumo, a marca de embutidos Ceratti, que possui 83 anos, tem dois desafios: ampliar sua proximidade com o público jovem e apresentar suas outras famílias como peito de frango e salame. Para isso, está investindo R$ 11,5 milhões em marketing, cerca de 5% dos R$ 230 milhões faturados em 2014.

Os recursos foram destinados a uma campanha que inclui vídeo para TV aberta e fechada, mídias sociais e PDV e está no ar desde a sexta-feira, 3, inicialmente em São Paulo e, no início do próximo ano, em outras regiões. A empresa volta a se expor após 21 anos, quando fez sua última ação na mídia. O novo conceito da marca é “Ter estilo é fazer do seu jeito” e mostra as possibilidades que a Ceratti oferece. “Esse novo conceito se propõe a contar uma nova história, que a marca tem mais de 100 produtos. Vamos dizer que hoje a Ceratti agrada a todos os estilos e dá a liberdade para o público fazer do seu jeito”, diz Leandra Araújo, coordenadora de marketing da Ceratti.

No filme publicitário, criado pela agência Burst e com a trilha sonora produzida pela S de Samba, a marca brinca com os diferentes estilos aos quais seus produtos agradam. A personagem principal transita por diversos cenários e em cada um deles, uma nova situação que mais combina com a ambientação. No último panorama, a personagem se recusa a fazer a “mudança”, já que encontra o sanduíche que tem seu estilo. O objetivo do comercial é transmitir a mensagem de que existe um produto perfeito para cada perfil e ocasião, do gourmet, até o fitness.

Além da campanha, a Ceratti reestrutura sua presença digital, que também acompanha o novo posicionamento. Nos canais da marca, o público poderá fazer do seu jeito. O site www.ceratti.com.br, por exemplo, ganha novo layout.  Na área digital, a campanha foi criada pela agência Geek Group.

Assista ao vídeo:

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