Após Cannes, SBT apoia Festival of Media
Emissora divulga brasileiros que compõem o shortlist do evento que ocorre em outubro, em Miami
Emissora divulga brasileiros que compõem o shortlist do evento que ocorre em outubro, em Miami
Felipe Turlao
21 de agosto de 2014 - 4h21
Patrocinador da categoria Film do Festival Internacional de Criatividade de Cannes desde 2013, o SBT expande sua plataforma de comunicação com o mercado publicitário e anuncia que será patrocinador também da edição latino-americana do Festival of Media, que ocorre entre os dias 1 e 3 de outubro, em Miami (EUA).
O festival tem edições específicas para América Latina, Ásia e Europa, todas organizadas pela C Squared, representada no País por Alessandre Siano.
Com o anúncio de que prosseguirá apoiando o festival de criatividade em 2015, a emissora tenta se aproximar tanto dos profissionais de criação, quanto dos de mídia. "Esse investimento visa reconhecer profissionais e cases de mídia do Brasil que são muito bons, mas muitas vezes ficam restritos ao nosso quintal. Queremos demonstrar ao mundo a capacidade do profissional de mídia do País”, afirma Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.
A participação das agências brasileiras no festival promete ser impactante. O Brasil é o país que mais emplacou cases no shortlist, além de ter presenças de peso tanto na programação de palestras quanto no júri.
Entre os palestrantes do País estão Nizan Guanaes (Grupo ABC), Paulo Stephan (Talent), João Ciaco (Fiat), Daniel Chalfon e Guga Ketzer (Loducca). Já o júri conta com nomes como Sergio Gordilho (Africa), Andrea Napolitano (BRF), Alexandre Ugadin (FCB Brasil), Gustavo Gaion (Y&R), Renata Valio (Wieden + Kennedy), Paulo Santana (Taterka), Ricardo Pedro (Qualicorp), Fabio Freitas (F/Nazca S&S), Flavio Rezende (DPZ), Fernando Salles (Leo Burnett Tailor Made) e Patricia Weiss (Asas da Imaginação).
As agências nacionais com menções no shortlists são CuboCC, Leo Burnett e FCB, com quatro, Isobar, com dois, Borghi/Lowe, Taterka, SapientNitro, Loducca, Z+ e Havas Media, com um. Também foram mencionadas ações da Fox (duas menções), Mondelez (duas), e Discovery (um). Alguns dos cases que envolvem o Brasil são regionais.
Agências/veículo/cliente (quem inscreveu) | Campanha | Marca |
Leo Burnett | Bentley Burial | ABTO – Brazilian Association of Organ Transplants |
Borghi/Lowe | Rexona Do:More | Rexona |
CUBOCC | Hellmann’s WhatsCook | Unilever – Hellmann’s |
Fox Latam | Parques São Paulo | EcoPistas |
Taterka | Wrapping Rest. | Arcos Dourados |
CUBOCC | Hellmann’s WhatsCook | Unilever – Hellmann’s |
Mondelēz | Tweet Music | Trident |
Leo Burnett | Soccer Mode | Samsung TV |
Mondelēz | Tweet Music | Trident |
SapientNitro | Untie the Knots | Buscopan |
Isobar Brasil | Fiat Live Store | Fiat |
Loducca | #weareallmonkeys | Neymar Jr. |
Leo Burnett | Bentley Burial | ABTO – Brazilian Association of Organ Transplants |
CUBOCC | Hellmann’s WhatsCook | Unilever – Hellmann’s |
Z+ | Hyundai Test Drive Campaign | Hyundai Motors Brazil |
FCB Brasil | Protection for Child | NIVEA |
Isobar Brasil | Fiat Live Store | Fiat |
FCB Brasil | NIVEA Sun Kids – Protection App | NIVEA |
CUBOCC | Hellmann’s WhatsCook | Unilever – Hellmann’s |
FCB Brasil | NIVEA Sun Kids – Protection Ad | NIVEA |
Fox Latam | Fútbol Pasión | Banco Santander |
Leo Burnett | Bentley Burial | ABTO – Brazilian Association of Organ Transplants |
FCB Brasil | Protection for Child | NIVEA |
Havas Media | En Essencia | Carolina Herrera |
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público