Artplan completa time diretivo em São Paulo

Buscar

Artplan completa time diretivo em São Paulo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan completa time diretivo em São Paulo

Chico Rosa (ex-DM9DDB) chega para dirigir a mídia na equipe do CEO Antonio Fadiga, que comemora a conquista da verba olímpica de Panasonic


9 de setembro de 2014 - 9h01

 Há pouco mais de seis meses, Antonio Fadiga chegou à Artplan São Paulo para assumir o posto de CEO. O objetivo, na ocasião, era reestruturar a agência e torná-la mais competitiva no mercado paulista, já que estão consolidadas as operações no Rio de Janeiro, onde foi fundada e é hoje uma das maiores do mercado, e em Brasília, por conta do atendimento a contas públicas, como Caixa, Correios e Embratur.

Desde o início do ano, foram investidos R$ 3 milhões na melhora da presença em São Paulo. Agora, Fadiga acaba de concluir a formação do time diretivo, com a contratação de Chico Rosa para comandar a área de mídia. O profissional estava na DM9DDB há mais de dez anos. Antes, chegaram Flávia Campos, para dirigir o planejamento, e Marcelo Fedrizzi, que começou no mês passado à frente da criação. Flávia e Fedrizzi já trabalharam com Fadiga anteriormente por cerca de cinco anos na Fischer, onde ele permaneceu por 14 anos e chegou a ser sócio e presidente. Desde o início do ano, também integra a equipe da Artplan São Paulo o diretor de estratégias de marca e integração Camilo Barros. E a diretoria de atendimento é ocupada por Sheila Farah, que está na agência desde agosto de 2013.

A agência também acaba de conquistar parte da conta de Panasonic e vai cuidar das campanhas que divulgarão o patrocínio da marca à Olímpiada Rio 2016. A verba institucional de Panasonic, que tem o jogador Neymar como garoto-propaganda, continua sob responsabilidade da Geometry Global. Outra conta recém-chegada é a da área digital dos cartões Elo, antes na Wunderman. Com isso, a marca passou a concentrar a totalidade de sua verba na Artplan São Paulo, que nos últimos meses também passou a trabalhar com Amanco (ex-Fischer) e Quartzolit (ex-Adag).

“Em fevereiro iniciamos uma nova proposta em São Paulo, com o objetivo de entrar de fato no negócio dos clientes. Reforçamos o planejamento estratégico e o pensamento de branding, com a chegada de profissionais do setor para entregar respostas com aprofundamento na disciplina em todos os projetos dos clientes”, frisa Fadiga.

A agência também implantou uma área especializada em ponto de venda e ativação e fortaleceu outras expertises, como as de shopper marketing, CRM, monitoramento digital de conteúdo e benchmarking. De acordo com Fadiga, desde que ele chegou à Artplan o total de profissionais da equipe em São Paulo saltou de 50 para quase 80.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf