As agências com maior presença online
Ranking norte-americano considera número de likes e seguidores em mídias sociais e tráfego nos sites. Poucas digitais aparecem nas primeiras colocações
Ranking norte-americano considera número de likes e seguidores em mídias sociais e tráfego nos sites. Poucas digitais aparecem nas primeiras colocações
Meio & Mensagem
22 de julho de 2014 - 11h05
A Pivotstack, uma empresa de tecnologia que cria software para agências de marketing, lançou o ranking "Top 50 agências de publicidade", que aponta as agências com maior presença no mundo online. O estudo, obtido a partir de dados da empresa de análise Alexa, considera o número de likes e seguidores no Facebook, Twitter e LinkedIn, assim como o tráfego no site das agências.
A Ogilvy ocupa a liderança do ranking, seguida pela consultoria de design Ideo e a Wieden + Kennedy. A primeira agência digital a integrar a lista é a Razorfish, em sexto, à frente ainda de JWT e da Leo Burnett. Após a Razorfish, estão a BBDO, Edelman, R/GA, TBWA, Saatchi&Staachi, DigitasLBi, McCann Erickson, Sid Lee, Y&R, CP+B, FCB, DDB, Havas Worldwide e Publicis. Entre as Top 10 agências que integram a lista, apenas a Ideo não tem presença no Brasil.
As primeiras 100 agências foram escolhidas baseadas em rankings de melhores agências e no conhecimento pessoal dos funcionários da Pivotstack, embora o site convide as outras agências a se inscreverem.
*Com informações do Adweek.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança