Comunicação
As agências com maior presença online
Ranking norte-americano considera número de likes e seguidores em mídias sociais e tráfego nos sites. Poucas digitais aparecem nas primeiras colocações
Ranking norte-americano considera número de likes e seguidores em mídias sociais e tráfego nos sites. Poucas digitais aparecem nas primeiras colocações
Meio & Mensagem
22 de julho de 2014 - 11h05
A Pivotstack, uma empresa de tecnologia que cria software para agências de marketing, lançou o ranking "Top 50 agências de publicidade", que aponta as agências com maior presença no mundo online. O estudo, obtido a partir de dados da empresa de análise Alexa, considera o número de likes e seguidores no Facebook, Twitter e LinkedIn, assim como o tráfego no site das agências.
A Ogilvy ocupa a liderança do ranking, seguida pela consultoria de design Ideo e a Wieden + Kennedy. A primeira agência digital a integrar a lista é a Razorfish, em sexto, à frente ainda de JWT e da Leo Burnett. Após a Razorfish, estão a BBDO, Edelman, R/GA, TBWA, Saatchi&Staachi, DigitasLBi, McCann Erickson, Sid Lee, Y&R, CP+B, FCB, DDB, Havas Worldwide e Publicis. Entre as Top 10 agências que integram a lista, apenas a Ideo não tem presença no Brasil.
As primeiras 100 agências foram escolhidas baseadas em rankings de melhores agências e no conhecimento pessoal dos funcionários da Pivotstack, embora o site convide as outras agências a se inscreverem.
*Com informações do Adweek.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf