Bavaria ajuda a procurar amigo sumido

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bavaria ajuda a procurar amigo sumido

Campanha da Talent tem foco nas redes sociais


26 de agosto de 2014 - 11h03

Algumas turmas de amigos sofrem com a ausência de pessoas que, por circunstâncias da vida, deixam de participar ativamente dos encontros do grupo. Uma campanha da Talent para Bavaria quer resolver o problema por meio de um aplicativo de Facebook que cria um pôster do estilo “procurado” a partir de informações obtidas no perfil do amigo. “O objetivo da campanha é reforçar códigos como a simplicidade e a espontaneidade”, diz Fernando Silveira, diretor de marcas mainstream da Heineken.

A brincadeira pode ser compartilhada entre amigos nas principais redes sociais e recebeu o nome de “Amigo Sumido”. A ação será divulgada primeiramente nas cidades do interior de São Paulo e do Centro-Oeste. “Decidimos fazer uma campanha que ao invés de falar sobre o produto propõe um significado a ele, o de reunir e celebrar a amizade”, explica João Livi, CCO da Talent.

A campanha ainda terá diversos desdobramentos na página da marca no Facebook, entre elas o compartilhamento das melhores histórias sobre amizade contada pelos participantes. A marca, que é patrocinadora de eventos e rodeios no interior, vai realizar ainda ações de marketing promocional nestes locais para facilitar a reunião dos amigos. A conta da cerveja está na agência desde 2006.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf