Bavaria ajuda a procurar amigo sumido
Campanha da Talent tem foco nas redes sociais
Campanha da Talent tem foco nas redes sociais
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2014 - 11h03
Algumas turmas de amigos sofrem com a ausência de pessoas que, por circunstâncias da vida, deixam de participar ativamente dos encontros do grupo. Uma campanha da Talent para Bavaria quer resolver o problema por meio de um aplicativo de Facebook que cria um pôster do estilo “procurado” a partir de informações obtidas no perfil do amigo. “O objetivo da campanha é reforçar códigos como a simplicidade e a espontaneidade”, diz Fernando Silveira, diretor de marcas mainstream da Heineken.
A brincadeira pode ser compartilhada entre amigos nas principais redes sociais e recebeu o nome de “Amigo Sumido”. A ação será divulgada primeiramente nas cidades do interior de São Paulo e do Centro-Oeste. “Decidimos fazer uma campanha que ao invés de falar sobre o produto propõe um significado a ele, o de reunir e celebrar a amizade”, explica João Livi, CCO da Talent.
A campanha ainda terá diversos desdobramentos na página da marca no Facebook, entre elas o compartilhamento das melhores histórias sobre amizade contada pelos participantes. A marca, que é patrocinadora de eventos e rodeios no interior, vai realizar ainda ações de marketing promocional nestes locais para facilitar a reunião dos amigos. A conta da cerveja está na agência desde 2006.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança