Brasil ganha 29 troféus no Festival de Londres
AlmapBBDO conquista 14 prêmios e é eleita Agência Regional do Ano na América do Sul
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No ano de estreia dos prêmios regionais do Festival de Londres, a AlmapBBDO é eleita Agência Regional do Ano na América do Sul e conquista 14 troféus. A cerimônia de entrega da 32ª edição do London International Awards foi realizada na terça-feira, 31, no Encore at Wynn Las Vegas.
O case “Nosferatu”, da Almap para Getty Images, foi agraciado com cinco estatuetas: Ouro em Digital: Music/Sound Design e Pratas nas categorias Digital: Business-to-Business, Digital: UX – User Experience, Integration: Multi-platform e TV/Cinema/Online Film: Branded Content. Também para Getty Images, “Jack” ganhou Bronze em Music & Sound: Music Original. “The book of rock”, criado para a Kiss FM, recebeu 2 Ouros em Print, um na categoria Art Direction e outro em Use of Illustration, e 1 Bronze em Design: Editorial Design. “Whiskas: Iris & Thula”, para Whiskas, conquistou 2 Pratas em Health & Wellness, nas categorias Craft Cinematografy e Craft Direction. O trabalho “Dog Channel”, criado para a Pedigree, recebeu Prata em Ambient: Pet Products e “Portões”, para Volkswagen, ganhou Prata em Poster: Business-to-Business Campaign. E “Havaianas: Made of Brazilian Summer”, campanha global para Havaianas, ganhou Bronze em Package Design: Art Direction Product Line.
O Brasil ganhou mais 15 prêmios no LIA. “VR Vaccine”, da Ogilvy para o Diagnosis Lab, recebeu 2 Ouros em Pharmaceuticals (em Innovation e em Pharmaceuticals and Vaccines – Unbranded). Três anúncios da agência – “Billie Gates”, “Carla Slim” e “Marcia Zuckerberg” – criados para a Forbes, foram reconhecidos com Prata em Print: Media Promotion. E ganhou Bronze o trabalho “The Voice of Art”, da Ogilvy para a IBM, em Radio & Audio: Innovative Use of Radio & Audio. A campanha “Nipple Freedom”, criada pela J. Walter Thompson para o Instituto Azmina, ganhou Bronze em Digital: Use of Social Media. A agência também foi premiada com Bronze em Digital: Virtual Reality por “Visceral Reality”, criado para o Instituto de Defesa do Direito de Defesa, e Bronze em Health & Wellness: OTC – Over-the-Counter com “Poosters”. A FCB ganhou duas Pratas com “The Corruption Converter”, para Estadão, nas categorias Design: Art Direction e Digital: Microsites. O trabalho “Unforgettable Songs”, criado pela Isobar para a Mares Filmes, foi vencedor de Prata em Branded Entertainment: Social Awareness. A David São Paulo foi vencedora de um troféu de Bronze em Digital: Apps com “The Never-Ending Forest App”, trabalho criado para a Faber Castell. A curitibana CCZ*Wow recebeu 2 Pratas com trabalhos criados para a Jovem Pan: “Heart, Eyes” foi premiado na categoria Radio & Audio Public Service/Social Welfare Campaign e “Organ Donation” foi reconhecido na categoria Radio & Audio: Use of Music.
“Fearless Girl”, da McCann Nova York para o State Street Global Advisors, adicionou mais três títulos à sua conta com os Grand Lias de Integration, Non-Traditional e Ambient Grand. Neste ano, a premiação britânica distribuiu 13 Grand Lias no total.
Nos Global of The Year Awards, a McCann foi o destaque. A McCann Nova York foi a Global Agency of The Year e a McCann Health foi a Global Health & Pharmaceutical Network of the Year. A McCann Health India, Delhi foi eleita Global Health & Wellness Agency of the Year e Global Pharmaceutical Agency of the Year. O título de Global Network of the Year foi para a BBDO.
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