Caixa Cultural mostra a fábrica de emoções
Com produção da Vetor Zero e direção de Gabriel Nobrega, filme retrata de forma lúdica a criação dos espetáculos
Com produção da Vetor Zero e direção de Gabriel Nobrega, filme retrata de forma lúdica a criação dos espetáculos
Para reforçar a importância do incentivo à arte, a Caixa Cultural convida os espectadores a conhecer uma fábrica de cultura, cenário lúdico, no qual os operários são bonecos e criaturas mágicas.Com produção da Vetor Zero e criação da Nova/sb, a campanha “Caixa de Emoção” inclui um aviso para reprodução antes de peças de teatro e versões para televisão.
A produção levou três meses de trabalho e a peça combina cenas filmadas em miniatura e animação em 3D, com referências às artes folclóricas e tradições culturais de diferentes regiões do Brasil. “O teatro foi desenvolvido em escala e os movimentos de câmera, captados com um Motion Control. Já os personagens e adereços que se movimentam, foram criados em computação gráfica. Produzimos um banco de texturas que foram fotografadas e aplicadas no 3D”, revela Gabriel Nobrega, diretor do filme, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital