Comunicação
Campanha brasileira repercute no exterior
Ação ganhou destaque em jornais de vários países por suas imagens
Ação ganhou destaque em jornais de vários países por suas imagens
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2015 - 3h03
A campanha da Paim para a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) repercutiu na mídia internacional nesta última semana. As peças advertem as mulheres grávidas sobre os efeitos que a ingestão de comidas e bebidas indevidas pode ter sobre a saúde do bebê.
As imagens mostram bebês sendo amamentados em seios com desenhos de alimentos como hambúrgueres, refrigerantes e doces. A campanha reforça que “seu filho é o que você come”. O anúncio ainda diz: "Seus hábitos nos primeiros mil dias de vida de seu filho podem impedir que ele desenvolva doenças graves".
O Daily Mail do Reino Unido descreveu a campanha como “perturbadora”, enquanto a ONG Baby Milk Action questiona por que as campanha está em inglês, e não em português. A instituição não governamental afirma ainda que, ao entrar em contato com colegas brasileiros, descobriu que a campanha não foi veiculada no País.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf