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Comunicação

Campanhas da Semana: Ambev, Amil e outras

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


19 de agosto de 2016 - 14h55

A Ambev lançou nova linha de garrafas retornáveis, com campanha desenvolvida pela CP+B Brasil. O objetivo é estimular o acesso do consumidor a produtos ecologicamente mais viáveis e com custo de 20 a 30% mais baixo. Com foco nos modelos de 300ml de Skol, Brahma e Antarctica, a agência criou o conceito “Tudo que é bom retorna”. A CP+B também desenvolveu um site que oferece ao público serviço de geolocalização dos postos de troca das garrafas.

A Amil lançou novo vídeo do movimento Obesidade Infantil NÃO, com campanha criada pela Artplan. O filme, nas versões de 30” e 60”, tem veiculação nacional em canais de TV aberta (SBT – Projeto Mundo Disney) e de TV por assinatura (Disney Channel/Disney Junior). A campanha também conta com spots para veiculação em rádios. Assista:

Para lançar a fragrância Attraction, a Avon lançou dois filmes Mais uma vez, a marca aposta nas mensagens sobre diversidade – mas somente nos canais digitais.  Na TV aberta, o filme criado pela JWT coloca em cena um casal heterossexual:

No canal digital, a Avon lançou a campanha #EuMeAtraio, criada pela Mutato. O filme foi lançado no Facebook e também haverá ativações no Instagram da empresa. Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=wCLkaXKYRBA

axe-destaque

Ação da Axe na Barbearia Corleone (crédito: reprodução)

A Axe anunciou parcerias com as marcas Sergio K, Barbearia Corleone, Kings, Ellus, Cartel 011 e Oliv. A estratégia faz parte posicionamento “Find Your Magic”, que incentiva os homens a expressarem a sua individualidade. Com lançamentos previstos a partir deste mês, as parcerias preveem uma coleção-cápsula com a Ellus e uma com a Oliv, um boné exclusivo desenvolvido pela Kings, um pocket shop na Cartel 011, tags informativas em peças selecionadas das lojas Sergio K e Axe Sessions na Barbearia Corleone, com workshops de poker, por exemplo. Também estão sendo desenvolvidas ações com influenciadores e inserções no digital, como vídeos no canal da marca em seu canal no Youtube.

A BETC lançou a segunda fase do projeto “The Art of Brushing”, para a marca de higiene bucal Curaprox. Três artistas trocaram pincéis por escovas, tinta por creme dental e telas por espelhos. Confira no vídeo o último lançamento, com o processo criativo da grafiteira Nina Moraes. Os espelhos pintados estão expostos aos visitantes do espaço montado pela Suíça no Rio de Janeiro para as Olimpíadas.

O Itaú lançou no digital mais um vídeo da campanha Educação, iniciada na última semana. O filme “Experimento” foi criado em parceria com a Africa. O filme reforça o ponto de vista da marca sobre a importância da educação integral e destaca que as crianças aprendem em diferentes contextos e espaços, dentro e fora da escola. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=yHlba0YFw5Y

No ano das Olimpíadas no Rio, o abrigo Bezerra de Menezes (ABdM) completa 75 anos. Como parte da celebração, o ABdM decidiu dar medalhas comemorativas, assim como na competição esportiva, para seus doadores. Assista:

Aproveitando o clima olímpico, a campanha da ONErpm apresenta como a música interfere na frequência do corpo quando se pratica esporte. Os vídeos unem as músicas de artistas da empresa de distribuição digital a esportes olímpicos. Assista a Karol Conka e saltos ornamentais:

Mahamundi e natação:

e Mc Zaac & Jerry e boxe:

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