Cannes Lions quer fomentar ensino de criatividade

Buscar

Cannes Lions quer fomentar ensino de criatividade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Lions quer fomentar ensino de criatividade

Evento promove o Summit Educador, cujo objetivo é garantir que os programas de aprendizado sejam atualizados


26 de março de 2019 - 13h58

Programa terá 300 sessões de conteúdos (Crédito: Eduardo Lopes)

Além do Young Lions, que abre espaço para jovens talentos da indústria, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes também está preocupado com a formação acadêmica dos novos criativos de modo geral.

Por conta disso, professores estão sendo convocados a se registrar no Educator Summit, evento pago que acontece paralelamente ao festival e tem por objetivo ajudar os educadores a prepararem o melhor possível seus cursos de comunicação criativa, num contexto em que a indústria e suas diferentes vertentes não param de se transformar, o que, claro, torna particularmente desafiador formar os próximos talentos da publicidade e do marketing.

Segundo os organizadores, o Summit terá 300 sessões “inspiradoras e originais” de conteúdo, ao longo dos cinco dias do Festival. Os educadores serão estimulados a trabalhar de forma colaborativa – assistindo ao maior número possível de sessões, gravando e compartilhando suas anotações. Além disso, cada dia incluirá uma sessão de networking exclusiva com os principais parceiros da indústria. E a semana termina com uma cúpula de meio dia na sexta-feira, 21 de junho, com conteúdo personalizado projetado para ajudar a superar a crescente lacuna entre a academia e a indústria.

No pós-festival, os educadores poderão assistir às sessões na íntegra usando a plataforma digital do Cannes Lions e atualizar seus currículos com base nas sessões mais relevantes para o curso que ministram.

O programa é coordenado por Karen Freberg é Professora Associada em Comunicação Estratégica na Universidade de Louisville e pelo Dr. William J. Ward, descrito como: professor, futurista, catalisador de mudança, consultor de estratégia, desenvolvedor de novos negócios, professor de yoga registrado, salva-vidas e quase piloto. É professor de mestrado online na Escola de Comunicações Públicas S.I. Newhouse na Syracuse University.

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf