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Cannes Predictions: os favoritos para ganhar Leões em 2022

Leo Burnett revela lista de apostas para vencedores da edição deste ano; propósito e tecnologia são temas que guiam candidatos aos Leões


10 de junho de 2022 - 15h20

A poucos dias da principal premiação da indústria criativa, a Leo Burnett divulgou a sua tradicional seleção dos vinte potenciais candidatos para serem premiados no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Entre as agências com potencial para vencer, aparecem Publicis Conseil, Leo Burnett India, McCann, entre outras.

 

A Leo Burnett realiza a Cannes Predictions há mais de 30 anos e, ao longo do tempo, teve acertos com 90% de precisão. A curadoria foi feita, pelo segundo ano seguido, por Chaka Sobhani, CCO global da agência, e, entre os selecionados, foi possível identificar quatro tendências que apareceram nas peças analisadas e indicadas aos troféus: leveza, impacto presencial, propósito e tecnologia.

Depois de dois anos difíceis com os impactos da pandemia, os consumidores receberam, conforme indica a Leo Burnett, “a dose de irreverência” e até mesmo “graçejo” que buscavam das marcas. Além disso, a interação com o público foi reverenciada, com um apelo especial aos encontros presenciais – e as empresas viram que é preciso impactar além da tela, seja por meio de experiências imersivas até publicidade cativante via impresso ou out-of-home. Ainda, marcas com próposito que tenham isso refletido em campanhas são fortes competidoras.

Contudo, a tecnologia continua se mostrando forte aliada da indústria.Combinada ao bem-estar, a agência destaca as ações Sick Beats”, da Woojer, que traz um colete capaz de salvar vidas sincrinizado a uma biblioteca do Spotify a fim de melhorar a experiência de jovens em tratamento contra a fibrose cística. Outro forte concorrente é o Carrefour, que adentrou o Fortnite no “The Healthy Map”, em uma dinâmica de recompensa aos jogadores por consumirem alimentos saudáveis.

Confira a lista dos 20 elencados pela Leo Burnett para levar prêmios em Cannes:

“The Lost Class”, da Leo Burnett Chicago para Change the Ref

“9/12: The Untold Story Of Reconnecting New York”, da Verizon

https://twitter.com/verizon/status/1437053487683149831

“Heinz Draw Ketchup”, da Rethink para Kraft Heinz

“Love, Lawyers, And The Government”, da TBWA\Chiat\Day para Family Equality

“Better With Pepsi”, da Alma DDB para Pepsi

https://www.youtube.com/watch?v=6GzqsIPFBY0

“Super. Human.”, da 4creative para Channel 4

“Reverse Selfie”, da Ogilvy Reino Unido para Dove

“Colours Of Pride”, da Rethink para Fondation Emergence

“Tough Turban”, da Zulu Alpha Kilo para Faff Harley-Davidson

“The Wish”, da Serviceplan para Penny

https://www.youtube.com/watch?v=J8GfdCnGvAM

Eos “Bless Your F**Ing Cooch”, da Mischief @ No Fixed Address, Estados Unidos

“Liquid Billboard”, da Havas Dubai para Adidas

“Oreo Thins Camo Packs”, da The Community para Oreo

“The Healthy Map — Carrefour X Fortnite”, da Publicis Conseil para Carrefour

https://www.youtube.com/watch?v=axzXwVzi3oQ

“Long Live The Prince”, da Engine Creative para The Kiyan Prince Foundation

“Marvin Gaye 50th Anniversary”, da Commonwealth//Mccann para Motown Museum

“The Missing Chapter”, da Leo Burnett India para P&G Whisper

“Sick Beats”, da Area 23 para Woojer

https://www.youtube.com/watch?v=45E966OGyH8

“Open Spaces” , da Megaforce para Burberry

https://www.youtube.com/watch?v=iCbfq_-cd-g

“Confusing Times”, da David Madrid para Burger King

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