Carefree coloca amigas para desabafar
Marca da Johnson & Johnson lança websérie com dez episódios e apresentação de Mel Fronckowiak
Marca da Johnson & Johnson lança websérie com dez episódios e apresentação de Mel Fronckowiak
Meio & Mensagem
31 de julho de 2015 - 10h00
A Carefree, marca de protetores diários da Johnson & Johnson, lançou nesta última quarta-feira, 29, a nova campanha digital “Desabafa Entre Amigas”, criada pela RIOT. A ação é apresentada em formato de websérie e reúne meninas para discutir as inseguranças do universo feminino, com a mediação da atriz e apresentadora Mel Fronckowiak.
No primeiro episódio, o grupo de amigas discute os “padrões de beleza” aos quais as mulheres são cobradas. A campanha ainda vai discutir sobre relacionamento tradicional, amizade colorida, autoestima feminina, aparências nas redes sociais, pressão dos pais e da sociedade, gentileza versus machismo e outros assuntos. Os vídeos serão apresentados semanalmente no site da marca, no canal do YouTube e no Facebook.
Universo Feminino
As campanhas que discutem o universo feminino estão em alta. A mais conhecida e premiada atualmente é a “Like a Girl” da Leo Burnett Chicago para a Always. No início de julho, ela estreou sua segunda fase. O vídeo da primeira parte, que já atingiu a marca de 90 milhões de visualizações desde o seu lançamento, em junho do ano passado, conquistou 14 leões no Festival de Cannes deste ano, incluindo o Grand Prix de PR, um Titanium Lion e um Glass Lion.
Com o tema “Unstoppable”, a nova versão da campanha acontece apenas no ambiente digital e se propõe a mostrar para as meninas que elas não devem se sentir restringidas a fazer nada por questões de gênero. O vídeo mostra crianças e adolescentes que desistiram de seus sonhos como jogar futebol ou lutar, por levarem em consideração que essas atividades não são apropriadas para meninas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público