Cervejas mostram sua cara para o Carnaval
Principais marcas lançam campanhas sazonais para se aproximarem do público nesta época de alto consumo
Principais marcas lançam campanhas sazonais para se aproximarem do público nesta época de alto consumo
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2014 - 10h00
*Por Amanda Boucault
O carnaval é uma importante vitrine para as marcas de cerveja que trabalham com humor, descontração e divertimento. Para mostrar que a festa mais famosa do Brasil é sinônimo de cerveja, cada marca optou por um conceito.
A Antarctica apostou em incentivar o consumo responsável além de renovar a parceria com o carnaval de rua do Rio de Janeiro. Com o “Bilhete da Boa”, a marca convida os foliões a andarem de metrô nos dias de folia. A ação, criada pela AlmapBBDO, disponibilizará 30 mil passagens de metrô para os cariocas que difundirem a ideia de responsabilidade compartilhando o filme "Juiz", disponível em seu site.
A marca ainda lançou o filme “Discurso”, também da AlmapBBDO, para animar os foliões para a festa. No vídeo, um dos amigos da Diretoria da BOA avisa a todos do bloco de carnaval que os dias de folia exigirão muita energia, mas que não faltará raça e uma "BOA" bem gelada para garantir a animação.
Sem deixar a animação de lado, a Skol satiriza os perrengues do autêntico carnaval brasileiro. O filme “Drama”, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, trata com bom-humor e ritmo de marchinha as roubadas desta época como a falta de água, a casa superlotada e a fila quilométrica para ir ao banheiro.
Para acabar com o drama dos foliões, o conceito da marca “A vida manda quadrado, você devolve redondo” entra no clima carnavalesco pedindo que os foliões não percam o bom-humor: “A vida manda quadrado, só não perca o rebolado”.
Já a Devassa e a Brahma decidiram aliar o carnaval ao futebol.
O ex-craque da seleção e hoje deputado federal Romário apresenta a pelada como a Devassa do futebol pelo seu jeito divertido e descontraído, em campanha criada pela agência Mood. O filme “Pelada. O Lado Devassa do Futebol” ainda lança a hastagh #vemprapelada, convidando o público para interagir com a ação.
Sabrina Sato se transformou em rainha de bateria na campanha de carnaval da Brahma, para comparar a ginga do futebol brasileiro com o molejo do samba do carnaval. O filme traz na trilha sonora a música “Tô Voltando” para dar continuidade ao conceito adotado pela marca para o ano de 2014: “O futebol está voltando para casa”.
Para ressaltar seu principal atributo, a "refrescância em dobro", que combina cerveja e suco natural de limão, a Kaiser Radler, vai trazer o esquimó Kawaca para interagir com o público no camarote Planeta Band 2014, em Salvador, patrocinado pela marca.
O estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, na cidade de Barrow, no Alasca, foi convidado para vivenciar o calor brasileiro no lançamento da marca.
No ritmo de descontração e diversão, a campanha da Itaipava, criada pela Y&R, propõe a matemática da alegria do Carnaval que soma no curto período da festa 73% mais beijos, 76% mais desinibição e, lógico, a cerveja 100%.
Exclusivamente para Salvador, onde a marca estreia como patrocinadora oficial do Circuito Dodô – Barra Ondina, o comercial também ganhou trilha especial e foi reforçada a assinatura “Sou 100% Você, Bahia”, já utilizada em outras ações locais.
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