Comunicação
Chaplin lidera ranking do YouTube
Filmes nacionais dominam o ranking Leaderboard de novembro, ocupando oito das dez primeiras posições
Filmes nacionais dominam o ranking Leaderboard de novembro, ocupando oito das dez primeiras posições
Alexandre Zaghi Lemos
16 de dezembro de 2014 - 12h16
O belo comercial da Ogilvy para Claro, em que Charlie Chaplin e seu personagem Carlitos são transportados dos anos 1920 para o presente, lidera o ranking YouTube Ad Leaderboard de novembro. Os filmes nacionais dominam a lista, ocupando oito das dez primeiras posições.
O YouTube Ads Leaderbord, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja o ranking dos dez primeiros de novembro:
1ª – “Chaplin em ‘Não Deixe a Vida pra Depois’, da Ogilvy para Claro
2 ª – “From London with Love, starring Romeo Beckham”, criação interna, com compra mídia da McGarryBowen, para Burberry
3ª – “Pilhados – 2ª temporada – Episódio 2, com Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Anderson Silva e Marcelo Tas”, da 9ine para Duracell
4ª – “Filmes que mudaram nossas vidas – Cida e Rafael”, da Africa para Itaú
5ª – “[Do you Note?] Ready, Set, Photo War with Samsung Galaxy Note 4”, da Samsung Mobile
6 ª – “Rafael Nadal em ‘A vida passa na velocidade 4G’, da Africa para Vivo
7ª – “Clico ou Não Clico?”, da Agência Quintal para a ação de Black Friday da Zoom
8ª – “O Embolsador”, da Salve para Kleenex
9ª – “Explicando o inexplicável – Episódio 1”, da F/Nazca S&S para Skol Beats
10ª – “Explicando o inexplicável – Episódio 2”, da F/Nazca S&S para Skol Beats
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf