Cheil contrata em meio a reestruturação
O grande suporte dos negócios da empresa é parte que detém na conta de Samsung
O grande suporte dos negócios da empresa é parte que detém na conta de Samsung
Felipe Turlao
31 de julho de 2012 - 9h02
Há seis meses sob o comando do CEO Fernando Barros, a Cheil atravessa uma fase de reestruturação de sua operação que já ocasionou na substituição de 75% dos funcionários, que hoje são 50.
“Estamos redefinindo nosso foco. Tínhamos, por exemplo, dois profissionais de eventos que foram contratados para uma demanda específica e que continuaram na equipe mesmo sem projetos”, afirma o gestor, que herdou o negócio das mãos do coreano Mateo Park, que deixou a Cheil, assim como o diretor de operações Luis Lui.
O grande suporte dos negócios da empresa é parte que detém na conta de Samsung, o que inclui as áreas de eletrônicos (áudio e vídeo), linha branca e, uma novidade, mobile, conta que não tinha uma agência fixa.
A Cheil é responsável ainda por todas as ações de out-of-home, inclusive do segmento de tecnologia (notebooks e monitores), que tem sua publicidade atendida pela Leo Burnett. Outros clientes, de menor porte, são academia Bio Ritmo e Shopping Vila Olímpia. Nesta segunda-feira, 30, a CNA, ex-cliente da casa, divulgou um anúncio em Meio&Mensagem dizendo que está em busca de uma nova agência. A Cheil participa da concorrência.
Para reforçar a liderança, Barros contratou a diretora de planejamento portuguesa Susana Coerver (ex-Fischer Bus de Portugal), que completa a liderança ao lado de Alessandre Siano, diretor de mídia, e Augusto Moya, vice-presidente de criação. Barros espera que a reestruturação do negócio lhe tome o resto do ano e que, somente em 2013, a agência parta para prospecção de novos negócios.
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