Cheil contrata em meio a reestruturação

Buscar

Cheil contrata em meio a reestruturação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cheil contrata em meio a reestruturação

O grande suporte dos negócios da empresa é parte que detém na conta de Samsung


31 de julho de 2012 - 9h02

 Há seis meses sob o comando do CEO Fernando Barros, a Cheil atravessa uma fase de reestruturação de sua operação que já ocasionou na substituição de 75% dos funcionários, que hoje são 50.

“Estamos redefinindo nosso foco. Tínhamos, por exemplo, dois profissionais de eventos que foram contratados para uma demanda específica e que continuaram na equipe mesmo sem projetos”, afirma o gestor, que herdou o negócio das mãos do coreano Mateo Park, que deixou a Cheil, assim como o diretor de operações Luis Lui.

O grande suporte dos negócios da empresa é parte que detém na conta de Samsung, o que inclui as áreas de eletrônicos (áudio e vídeo), linha branca e, uma novidade, mobile, conta que não tinha uma agência fixa.

A Cheil é responsável ainda por todas as ações de out-of-home, inclusive do segmento de tecnologia (notebooks e monitores), que tem sua publicidade atendida pela Leo Burnett. Outros clientes, de menor porte, são academia Bio Ritmo e Shopping Vila Olímpia. Nesta segunda-feira, 30, a CNA, ex-cliente da casa, divulgou um anúncio em Meio&Mensagem dizendo que está em busca de uma nova agência. A Cheil participa da concorrência.

Para reforçar a liderança, Barros contratou a diretora de planejamento portuguesa Susana Coerver (ex-Fischer Bus de Portugal), que completa a liderança ao lado de Alessandre Siano, diretor de mídia, e Augusto Moya, vice-presidente de criação. Barros espera que a reestruturação do negócio lhe tome o resto do ano e que, somente em 2013, a agência parta para prospecção de novos negócios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf