Comunicação
Conar notifica Sadia e Cachaça 51
Órgão de autorregulamentação determinou que as campanhas ?Fatiador Gato? e ?Brasil é uma boa ideia? sejam alteradas
Órgão de autorregulamentação determinou que as campanhas ?Fatiador Gato? e ?Brasil é uma boa ideia? sejam alteradas
Meio & Mensagem
13 de julho de 2015 - 8h44
As campanhas “Fatiador Gato”, da Sadia e “Brasil é uma boa ideia”, da Cachaça 51, foram notificadas pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar). No caso do vídeo da Sadia, o órgão alega que a ideia de “funcionário gato” personifica o produto e recomendou a alteração de frases que denotem superioridade como "melhor", "inigualável" e "incomparável", algo que só pode ser feito em campanhas com base em pesquisas. A denúncia foi feita pela concorrente Seara.
No caso da Cachaça 51, o órgão reconheceu que o filme não estava seguindo as determinações de apresentação de tamanho da fonte, cor e tipos de frase que aparece no final do filme sobre a advertência. Procurada, a Sadia disse não comentar as decisões do Conar. A Cachaça 51 não se pronunciou sobre o tema. Os dois comerciais continuam disponíveis.
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