Assinar

Conar pune campanha da Dell Vale

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar pune campanha da Dell Vale

Empresa de sucos da Coca-Cola foi julgada pela segunda vez e terá que alterar ação por roupagem integral dada aos sucos industrializados


18 de setembro de 2013 - 1h22

O Conselho de Ética do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) se reuniu na última terça-feira 17, por meio da sua 6ª Câmara, na sede da entidade, em São Paulo. No encontro foram debatidos e votados 11 processos éticos.

De acordo com o Conselho, a campanha do Sucos Del Valle Kapo, após recurso ordinário (quando é julgado em segunda instância), terá de ser alterada por unanimidade. O resultado foi agravado pela advertência ao anunciante. O processo havia sido julgado pela primeira vez no dia 15 de maio.

O caso chegou até o Conar por meio de uma consumidora de Santa Catarina que considerou que os termos apresentados mereciam ser revistos porque o anúncio informava que “é suco de fruta de verdade”, “não tem corante nenhum” e que tem as “mesmas calorias de uma maçã”. Isso, somado à ambientação da peça num pomar, daria a ideia de que se trata de um produto natural – embora o suco contenha açúcar e acidulante, por exemplo.

Além desse recurso ordinário, foram julgadas mais dez representações (primeira instância). O Conar decidiu recomendar por unanimidade a alteração dos anúncios “A Anhanguera ajuda você até na hora de encontrar um emprego novo", da Anhanguera; “Absorve em um segundo. Elimina odores por horas”, de Always Platinum e ainda, a campanha de "Novo Vim Cloro Gel – A evolução da água sanitária", de Vim.

Já a campanha “Conecte o seu mundo”, da Ford para o New Fiesta 2014, foi advertida por unanimidade em primeira instância.

A ação de Herbalife “Ganhe saúde economizando dinheiro”, foi sustada por unanimidade e agravada por advertência ao anunciante, por maioria dos votos. Outras campanhas sustadas, mas sem advertências foram: “Navegue o dia inteiro no exterior sabendo exatamente quanto você vai gastar”, da Claro; ” Fragrância melhor que a líder na opinião das clientes”, da Avon; e “O Brasil inteiro prefere Veja", produto de limpeza. No caso da sustação, as ações não podem ser exibidas enquanto o recurso não tiver sido julgado. Entretanto, esses anúncios podem voltar a ser veiculados caso sejam absolvidos.

Duas campanhas foram arquivadas por unanimidade, a dos Biscoitos Mabel e ainda do suco Ades, com a campanha “Max e Ades – Dia agitado”. O filme mostra crianças se transformando em seres antropomórficos que fazem acrobacias.

Participaram da sessão os conselheiros Adriana Machado, Arnaldo da Rosa, Eduardo Martins, Fernando Justus Fischer, José Francisco Queiroz, Letícia Lindenberg, Marcelo de Salles Gomes, Marcio Quartarolli, Maurício Jacob, Milena Seabra, Mônica Gregori, Rafael Davini, Rodrigo Lacerda e Rubens da Costa Santos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BETC Havas mantém conta da TIM

    BETC Havas mantém conta da TIM

    Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações

  • Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha