Os vencedores do Content Marketing

Buscar
Publicidade

Comunicação

Os vencedores do Content Marketing

Prêmio buscou ações de conteúdo com sucesso nos ambientes offline, online e mobile


7 de agosto de 2015 - 12h10

 A organização do Content Marketing Awards, um dos principais festivais dedicados a ações de conteúdo de marca, anunciou os trabalhos vencedores de todas suas categorias, que estão divididas nas áreas Distribuição, Editorial e Design. A edição deste ano contou com mais de 1.200 projetos inscritos.
Para a escolha dos premiados, os jurados consideram todos os elementos de comunicação, tanto estratégicos quando estéticos.

A New Content foi a única empresa brasileira premiada, com os trabalhos “Portfolio for Brookfield”, em Best New Publication e “TAM Nas Nuvens”, em Best Regularly Featured Section. A companhia ainda teve outros sete trabalhos finalistas.

Em 10 de setembro, na ocasião da feira Content Marketing World, o festival divulgará os vencedores dos prêmios especiais, como “Projeto do Ano” e “Agência do Ano”. Nessa segunda premiação, a New Content é a única brasileira presente e concorre com a C3 Creative Code and Content; Marcus Thomas LLC; Meredith Xcelerated Marketing; e Pace.

O representante brasileiro no júri foi Cassio Politi, CEO da Tracto Content Marketing. Com base nas discussões, ele apontou que a busca por resultados é um dos grandes desafios para as estratégias de conteúdo. “A estratégia de comunicação distingue um bom trabalho de content marketing. Desde 2008, os profissionais vivenciam a experimentação dos canais de branded content, especialmente no âmbito online. Desde então, os debates começaram a se voltar mais para os resultados advindos dos esforços de comunicação”, afirma. “Na visão dos gestores, não basta ter canais ativados; é preciso saber que benefícios eles trazem para as marcas”, completa.

Politi também presenciou discussões sobre a necessidade de distribuição do mesmo conteúdo nos ambientes off-line, online e mobile. “Entender o comportamento do público em mobile é um grande desafio para as empresas. Isso impacta na forma como as marcas vão alcançar as pessoas e, ainda, na forma como se monetiza o conteúdo”, aponta. Segundo ele, o badalado formato native advertisement, por exemplo, é uma adaptação ao mobile, em que a publicidade ainda não encontrou seu espaço.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf