Assinar

CRMBonus compra operação do Oto CRM

Buscar
Publicidade
Comunicação

CRMBonus compra operação do Oto CRM

Aquisição amplia ecossistema de dados da empresa, que passa a atender a mais de dez mil lojas com soluções de CRM, e firma parceria com o WPP, controlador do Oto


23 de junho de 2025 - 7h35

Alexandre Zolko e Guilherme Bohnen, da CRMBonus

Alexandre Zolko e Guilherme Bohnen, da CRMBonus (crédito: divulgação)

Empresa de soluções para negócios, a CRMBonus acaba de adquirir o Oto CRM, plataforma especializada em CRM para lojas físicas. A partir da operação, a CRMBonus firma uma parceria estratégica com o WPP, até então controladora do Oto no Brasil. A holding se torna acionista da CRMBonus.

Fundado em 2021 como um spin-off da Pmweb, o Oto CRM tem como propósito empoderar vendedores de loja física por meio de dados e tecnologia. A plataforma atende atualmente mais de quatro mil lojas de grandes marcas do varejo brasileiro, como Grupo Renner, Natura, Hering e Shoulder.

Segundo Alexandre Zolko, CEO da CRMBonus, a união das duas empresas fortalece a entrega da companhia para o varejo e representa um salto importante na sua ambição de continuar potencializando o segmento no Brasil.

Estratégia de fusões & aquisições

O negócio é quinta fusão & aquisição da CRMBonus e a primeira após a Série B, realizada em maio de 2024, que contou com a Bond e a Valor Capital como investidores e avaliou a companhia em R$ 2,2 bilhões. Parte dos recursos da rodada já estava destinada à expansão via aquisições estratégicas.

Essa é a maior aquisição da história da CRMBonus em termos de faturamento. Diferentemente das compras anteriores, a operação do Oto continuará autônoma. Não há plano de integração de sistemas ou times no curto prazo, segundo a companhia.

Criada em 2018, a CRMBonus possui soluções como Giftback, Vale Bonus e CRM Ads. Atende, atualmente, mais de três mil marcas como Vivara, Arezzo, Natura, Vivo, Mastercard e Safra.

A partir da chegada do Oto, a CRMBonus supera a marca de dez mil lojas atendidas em CRM, somando-se às 35 mil que já utilizam o Giftback e às operações de Vale Bonus e CRMAds. A base de dados, principal foco da empresa, ultrapassa cem milhões de consumidores únicos identificados.

Segundo Guilherme Bohnen, um dos cofundadores do Oto e que passará a liderar a estrutura de CRM da CRMBonus, a operação consolida uma visão conjunta de longo prazo: “Ao incorporar o Oto CRM, a CRMBonus reforça a tese de que o comportamento do cliente na loja física é observado e ativado via o vendedor, sendo essa uma das alavancas mais poderosas de crescimento no varejo omnichannel. Essa união acelera nossa estratégia de integrar cada vez mais os times de loja à jornada de fidelização e geração de valor”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal

  • O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?

    O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?

    Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais