D&AD tem a edição mais premiada

Buscar
Publicidade

Comunicação

D&AD tem a edição mais premiada

Premiação entregou um total de 847 prêmios, entre eles cinco Black Pencils e quatro White Pencils


22 de maio de 2015 - 3h15

A premiação inglesa D&AD entregou um total de 847 Pencils em 2015, fazendo com esta seja a sua edição em que o maior número de prêmios foi distribuído. Com sua festa de premiação realizada na última quinta-feira, 21, em Londres, o D&AD prestigiou a R/GA como a agência de publicidade mais premiada enquanto em design o destaque foi a Design Bridge. Entre os anunciantes, a Procter&Gamble foi eleita o principal deste ano, com alguns prêmios para a campanha #LikeAGirl, de Always.

Com a conquista de 44 Pencils, o Brasil ficou em quarto lugar no ranking geral, sendo o mais premiado na América Latina. Entre as mais de 22 mil inscrições, 712 foram feitas pelo país, 12% a mais do que no ano passado. Dos trabalhos brasileiros premiados, destaque para “Proud Whopper”, criado pela David, que ficou com um dos três Yellow Pencil conquistados pelo Brasil e ainda levou um Graphite Pencil e dois Wood Pencil. As agências brasileiras premiadas foram: AlmapBBDO (8), FCB (6), F/Nazca S&S (6), Ogilvy & Mather (5), David (4), Leo Burnett Tailor Made (3) e Africa Rio (2) e Lobo (2). Também figuram na lista, com uma peça cada Africa, Artplan, Casa Rex, JWT, Loducca, Neogama/BBH, Publicis e Studio MK 27.

Entre os prêmios mais prestigiados, o grupo de jurados entregou este ano cinco Black Pencils e quatro White Pencils. A campanha #LikeAGirl criada pela Leo Burnett Toronto, Londres e Chicago para a Proceter&Gamble (Always) foi a mais premiada na edição deste ano do D&AD. Foi dela um dos Black Pencils; os outros foram para Film Idents da 4Creative; G.F Smith da Made Thought; Inglorius Fruits & Vegetables da Marcel Worldwide, e K9FM da Colenso BBDO.

Os White Pencils foram entregues a LEGO: Everythink is NOT awesome, da Don’t Panic London; This Is Wholesome, da Droga5; Nazis Against Nazis – Germany-s Most Involuntary Charity Walk, da Constanze Spross, e Human Traffic Sign, da Lowe China.

Resultados por país

O Reino Unido foi mais uma vez o país premiado com um total de 229 Pencils, entre eles sete Yellow Pencils e dois Black Pencils. Logo após veio os Estados Unidos com um Black Pencil e sete Yellow. Na Asia, o destaque foi para o Japão, que abocanhou 47 Pencils, sendo cinco Yellows. A Alemanha obteve 44 Pencils e a França, 37. Outro destaque este ano foi a Australia que conquistou 39 Pencils. Mas o desempenho que talvez seja o mais impressionante foi o da China que, com a conquista de 21 Pencils, registrou um crescimento de mais de 300% em relação a seu resultado em 2014, quando foi prestigiada com cinco prêmios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf