Assinar

De olho no mercado, Wave lança área de PR

Buscar

De olho no mercado, Wave lança área de PR

Buscar
Publicidade
Comunicação

De olho no mercado, Wave lança área de PR

Júri da categoria será presidido por Letícia Lyra, da Edelman


6 de abril de 2012 - 11h43

Seguindo a tendência dos principais festivais do mundo, o Wave Festival in Rio implementa a categoria de PR, que irá reconhecer as melhores estratégias de relações públicas da América Latina. 

O júri será liderado por Letícia Lyra, presidente da Edelman Significa, e composto também por Kiki Moretti, da Inpress Porter Novelli, pela argentina Verónica Cheja (Urban PR), o chileno Francisco Javier (ICC Crisis) e o colombiano Rodrigo Tarquino (Publicis). Os prêmios serão entregues no dia 25 de abril, no Copacabana Palace.

Para Leticia, o evento será uma grande oportunidade de intercâmbio. “Hoje, um festival de comunicação precisa abraçar outras frentes, e as relações públicas vêm tomando um lugar de mais destaque. Por isso, é importante um festival da região seguir essa tendência tão rapidamente. No Wave, teremos pessoas de todos os segmentos da comunicação circulando e isso irá estimular maior integração”, analisa.

Em relação aos prêmios, segundo ela, o Brasil está um passo adiante dos demais países latinos em termos de planejamento e estratégia, bem como pelas características do mercado, que é mais próximo ao que se faz de melhor no mundo. Por outro lado, o Wave será uma grande oportunidade para conhecer trabalhos de fora. “Alguns países da América Central, por exemplo, têm o segmento de relações públicas mais próximo do modelo norte-americano, com estrutura de imprensa e modelos de comunicação muito parecidos”, analisa.

Para Letícia, os trabalhos mais interessantes deverão envolver estratégias digitais e ações de relacionamento com funcionários, duas áreas que, segundo ela, apresentam grande crescimento no segmento.

O mercado de relações públicas passa por um momento de consolidação no Brasil. Recentemente, a S2Publicom foi adquirida pelo Interpublic, o Publicis assumiu o controle acionário na Andreoli MS&L e a Edelman comprou a Significa. Além disso, a ADS fez parceria com a rede Ecco e uma das duas maiores do setor, a CDN, acumula 11 anos de acordo operacional com a Fleishman-Hillard. Mas seu capital é 100% nacional, assim como o da FSB.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados