E se Nina e Carminha fossem publicitárias?
Monumenta, de Brasília, relaciona perfil dos personagens de Avenida Brasil com cargos numa agência de publicidade
Monumenta, de Brasília, relaciona perfil dos personagens de Avenida Brasil com cargos numa agência de publicidade
Meio & Mensagem
19 de outubro de 2012 - 3h57
Com o título “E se Avenida Brasil fosse uma agência?”, circula no Facebook uma imagem criada (ou ao menos originalmente compartilhada) pela Monumenta, de Brasília, especializada em redes sociais.
Rica em brincadeiras sobre o perfil do profissional de cada uma das tradicionais disciplinas de uma agência, é possível ler que Carminha seria diretora de criação porque “acaba com a vida de todo mundo, mas acha que sempre está certa”. Tufão seria o presidente da empresa, porque “tem muito dinheiro, mas é o último a saber das coisas”.
O vilão Santiago seria atendimento, já que “no começo se faz de bonzinho, depois mostra quem realmente é”, e Max seria produtor: “faz todo o trabalho sujo, mas no final não aparece”. A periguete Suelen seria mídia porque “no fundo, só está atrás de aparecer em eventos”. A mãe de Tufão, Muricy, seria redatora: “vive brigando com o parceiro, mas no fim acaba cedendo”.
Leleco, “o parceiro”, seria o diretor de arte porque “usa roupas estranhas e sempre acha que tem 18 anos”. A vingativa Nina seria planejamento, pois “passa a vida traçando um plano em que só ela acredita”; Jorginho, seu namorado, encarnaria o estagiário. “Só anda chorando pelos cantos, achando que ninguém gosta dele.” Nilo, por fim, seria do departamento de TI: “fala uma linguagem que só ele entende”.
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