EF Englishtown lança campanha mundial
Escola de inglês escolheu o Brasil para a produção e lançamento de seu primeiro comercial
Escola de inglês escolheu o Brasil para a produção e lançamento de seu primeiro comercial
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 8h42
A EF Englishtown, escola de inglês online presente há mais de dez anos no Brasil, lança sua primeira campanha filmada no País e que recebeu a ajuda de dois alunos da Miami Ad School: um coreano e um colombiano. “Foi um processo intenso de escolha entre mais de 60 opções de campanhas apresentadas por alunos do mundo todo”, conta Alex Bunch, diretor de criação global da house agency do anunciante que esteve no Brasil neste mês para acompanhar a produção, a cargo da Film Planet. O comercial dirigido por Marcel Mallio mostra um dia na vida da personagem Clara, por meio da performance de acrobatas que fazem o papel de objetos que as pessoas usam rotineiramente.
A campanha terá planejamento de mídia da Jotacom – que disputou com mais cinco empresas – e também será veiculada no México. A escola presente em mais de 50 países mantém aproximadamente 25 profissionais em sua house agency. “Optamos por este modelo para dar mais personalidade às nossas ações”, destaca Bunch, que é norte-americano e já atuou em agências como The Richards Group, Focus-DDB, Slingshot e Martin, todas nos Estados Unidos. Na EF desde 2009, ele tem a função de vice-presidente e diretor de criação, responsável por supervisionar a construção das 16 marcas diferentes pertencentes à empresa. O Brasil é o segundo maior mercado da EF Englishtown, atrás apenas da China. A Englishtown foi fundada em 1965 e esta é a primeira campanha mundial da escola que será veiculada na televisão.
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