Elon Musk se envolve em polêmica por conta de resgate na Tailândia
Bilionário usou Twitter para xingar mergulhador que criticou sua oferta para tentar salvar o grupo de garotos
Elon Musk se envolve em polêmica por conta de resgate na Tailândia
BuscarElon Musk se envolve em polêmica por conta de resgate na Tailândia
BuscarBilionário usou Twitter para xingar mergulhador que criticou sua oferta para tentar salvar o grupo de garotos
Do Advertising Age, com informações do Bloomberg News*
O empresário Elon Musk se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nos últimos dias. O bilionário chegou a chamar de pedófilo um explorador de cavernas britânico que participou do resgate dos garotos tailandeses, que passaram dias presos em uma caverna. Musk ofereceu apoio tecnológico para o resgate, mas a ideia foi criticada pelo mergulhador e gerou uma discussão nas redes sociais. Os 12 jovens e o treinador do time de futebol foram retirados da caverna na semana passada.
O tuíte de Musk no Twitter, agora excluído, soma-se a uma longa lista de publicações polêmicas do presidente da Tesla – que, ao contrário da maioria dos executivos, não hesita em lutar publicamente com seus detratores. O profissional tem usado a rede social para promover suas empresas, discutir com pequenos vendedores que estão apostando contra as ações da Tesla e também para discutir com jornalistas que questionam as perspectivas de seus negócios. Musk reúne 22,3 milhões de seguidores no Twitter.
O poder messiânico de Elon Musk
O mergulhador britânico Vern Unsworth, um dos voluntários que desempenhou um papel fundamental na organização do resgate, afirmou, em uma entrevista concedida na sexta-feira, 13, à CNN, que a ideia do submarino era “um golpe de relações públicas”. Ele disse que Musk poderia “enfiar seu submarino onde dói” e que “não havia absolutamente nenhuma chance de funcionar”.
O poder messiânico de Elon Musk
Perguntado sobre as publicações em uma entrevista na televisão, Unsworth recusou-se a dizer o que achava dos comentários de Musk. “Eu não vou falar mais nada sobre ele, mas acho que as pessoas perceberam que tipo de cara ele é”, disse. “Não está terminado”.
(*) Tradução: Victória Navarro
*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança