Assinar

Elon Musk se envolve em polêmica por conta de resgate na Tailândia

Buscar

Elon Musk se envolve em polêmica por conta de resgate na Tailândia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Elon Musk se envolve em polêmica por conta de resgate na Tailândia

Bilionário usou Twitter para xingar mergulhador que criticou sua oferta para tentar salvar o grupo de garotos


16 de julho de 2018 - 16h28

Do Advertising Age, com informações do Bloomberg News*

 

Elon Musk ofereceu uma submarino para ajudar a resgatar 12 garotos e um treinador de caverna na Tailândia (crédito: Eric Piermont/AFP/Getty Images)

O empresário Elon Musk se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nos últimos dias. O bilionário chegou a chamar de pedófilo um explorador de cavernas britânico que participou do resgate dos garotos tailandeses, que passaram dias presos em uma caverna. Musk ofereceu apoio tecnológico para o resgate, mas a ideia foi criticada pelo mergulhador e gerou uma discussão nas redes sociais. Os 12 jovens e o treinador do time de futebol foram retirados da caverna na semana passada.

O tuíte de Musk no Twitter, agora excluído, soma-se a uma longa lista de publicações polêmicas do presidente da Tesla – que, ao contrário da maioria dos executivos, não hesita em lutar publicamente com seus detratores. O profissional tem usado a rede social para promover suas empresas, discutir com pequenos vendedores que estão apostando contra as ações da Tesla e também para discutir com jornalistas que questionam as perspectivas de seus negócios. Musk reúne 22,3 milhões de seguidores no Twitter.

No caso da Tailândia, o bilionário ofereceu um submarino pequeno para ajudar a resgatar os meninos e seu treinador. Uma autoridade tailandesa disse que o equipamento, construído pela empresa Space Exploration Technologies Corp. de Musk, não era prático. Elon Musk viajou para o local, na província de Chiang Rai, mas a equipe foi resgatada por mergulhadores tailandeses com a ajuda de um grupo internacional de voluntários.

O mergulhador britânico Vern Unsworth, um dos voluntários que desempenhou um papel fundamental na organização do resgate, afirmou, em uma entrevista concedida na sexta-feira, 13, à CNN, que a ideia do submarino era “um golpe de relações públicas”. Ele disse que Musk poderia “enfiar seu submarino onde dói” e que “não havia absolutamente nenhuma chance de funcionar”.

Durante o final de semana, Musk reagiu ao comentário com uma série de tuítes, sem nomear especificamente Unsworth. O chefe da Tesla disse que não viu “esse britânico expatriado” nas cavernas, durante o resgate – apenas acompanhou mergulhadores militares tailandeses. Musk também falou que faria um vídeo para provar que o mini submarino poderia ter ajudado no resgate. “Desculpe, pedófilo, você realmente pediu por isso”, escreveu.

Perguntado sobre as publicações em uma entrevista na televisão, Unsworth recusou-se a dizer o que achava dos comentários de Musk. “Eu não vou falar mais nada sobre ele, mas acho que as pessoas perceberam que tipo de cara ele é”, disse. “Não está terminado”.

(*) Tradução: Victória Navarro

*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança