Epigram adota sobrenome Brand Union
Adquirida pelo WPP em setembro, agência de branding atuará com nome global da rede à qual está ligada
Adquirida pelo WPP em setembro, agência de branding atuará com nome global da rede à qual está ligada
Felipe Turlao
25 de novembro de 2014 - 12h22
A agência de ativação de marca Epigram, adquirida em setembro pelo grupo WPP, passa a se chamar Epigram Brand Union. A mudança é um sinal de integração de expertises que indica novos caminhos para as consultorias de branding.
“Antes, uma consultoria fazia um projeto, deixava sugestões, criava um guia de práticas, estabelecia o briefing para a agência e ia embora, voltando apenas vários anos depois para um novo projeto. Agora, o processo tem de ser permanente”, afirma o inglês Toby Southgate, CEO da Brand Union para as Américas. Por isso, explica, faz sentido a união entre uma consultoria como a Brand Union com uma empresa de ativação como a Epigram. “A marca é construída ao longo da jornada do consumidor, até ele chegar ao ponto de venda. Nesse meio tempo, acontecem coisas que afetam a reputação e que levam à venda, que não ocorre por acaso”, concorda Marcelo Bicudo, um dos sócios nacionais da agência ao lado de Daniel Lifschitz.
A vinda para São Paulo é um dos passos de um plano para ampliar a operação da Brand Union nas Américas. A consultoria está presente apenas em Nova York e São Paulo, mas Southgate diz que pretende estar também na costa oeste dos Estados Unidos e em algum outro país da América Latina para completar a oferta de serviços para toda a região.
Como parte dos esforços para reforçar sua atuação no segmento de branding no Brasil, o WPP, além de adquirir 60% da Epigram, abriu um escritório da consultoria Landor.
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