Epigram adota sobrenome Brand Union

Buscar
Publicidade

Comunicação

Epigram adota sobrenome Brand Union

Adquirida pelo WPP em setembro, agência de branding atuará com nome global da rede à qual está ligada


25 de novembro de 2014 - 12h22

A agência de ativação de marca Epigram, adquirida em setembro pelo grupo WPP, passa a se chamar Epigram Brand Union. A mudança é um sinal de integração de expertises que indica novos caminhos para as consultorias de branding.

“Antes, uma consultoria fazia um projeto, deixava sugestões, criava um guia de práticas, estabelecia o briefing para a agência e ia embora, voltando apenas vários anos depois para um novo projeto. Agora, o processo tem de ser permanente”, afirma o inglês Toby Southgate, CEO da Brand Union para as Américas. Por isso, explica, faz sentido a união entre uma consultoria como a Brand Union com uma empresa de ativação como a Epigram. “A marca é construída ao longo da jornada do consumidor, até ele chegar ao ponto de venda. Nesse meio tempo, acontecem coisas que afetam a reputação e que levam à venda, que não ocorre por acaso”, concorda Marcelo Bicudo, um dos sócios nacionais da agência ao lado de Daniel Lifschitz.

A vinda para São Paulo é um dos passos de um plano para ampliar a operação da Brand Union nas Américas. A consultoria está presente apenas em Nova York e São Paulo, mas Southgate diz que pretende estar também na costa oeste dos Estados Unidos e em algum outro país da América Latina para completar a oferta de serviços para toda a região.

Como parte dos esforços para reforçar sua atuação no segmento de branding no Brasil, o WPP, além de adquirir 60% da Epigram, abriu um escritório da consultoria Landor.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf