Assinar

Produtoras viajam com FilmBrazil aos EUA

Buscar

Produtoras viajam com FilmBrazil aos EUA

Buscar
Publicidade
Comunicação

Produtoras viajam com FilmBrazil aos EUA

Roadshow promoverá reuniões de brasileiras com agências de Nova York e Chicago


10 de fevereiro de 2015 - 10h39

Dez produtoras selecionadas pelo FilmBrazil serão levadas aos Estados Unidos para um roadshow com grandes agências de Nova York e Chicago. A viagem acontecerá entre os dias 9 e 13 de março com objetivo de divulgar internacionalmente o trabalho das empresas.

Segundo Marianna Souza, gerente executiva do FilmBrazil, projeto da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o mercado norte-americano foi escolhido por ser estratégico. "Ele representa a maior participação nas exportações brasileiras de produção publicitária, cerca de 40%. Além disso, a economia norte-americana é a que mais cresce, e isso reflete diretamente nos investimentos publicitários", afirma.

A iniciativa marca o começo da área de incubação de projetos internacionais do FilmBrazil. A ideia é que a entidade atue como representante das 50 produtoras filiadas ao projeto em mercados estrangeiros. Para viabilizar isto, o executivo Luis Ribeiro foi transferido para Nova York. Em março, o FilmBrazil também marca presença no Festival South by Southwest, o SXSW, em Austin, Texas, nos Estados Unidos. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025