Produtoras viajam com FilmBrazil aos EUA
Roadshow promoverá reuniões de brasileiras com agências de Nova York e Chicago
Roadshow promoverá reuniões de brasileiras com agências de Nova York e Chicago
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2015 - 10h39
Dez produtoras selecionadas pelo FilmBrazil serão levadas aos Estados Unidos para um roadshow com grandes agências de Nova York e Chicago. A viagem acontecerá entre os dias 9 e 13 de março com objetivo de divulgar internacionalmente o trabalho das empresas.
Segundo Marianna Souza, gerente executiva do FilmBrazil, projeto da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o mercado norte-americano foi escolhido por ser estratégico. "Ele representa a maior participação nas exportações brasileiras de produção publicitária, cerca de 40%. Além disso, a economia norte-americana é a que mais cresce, e isso reflete diretamente nos investimentos publicitários", afirma.
A iniciativa marca o começo da área de incubação de projetos internacionais do FilmBrazil. A ideia é que a entidade atue como representante das 50 produtoras filiadas ao projeto em mercados estrangeiros. Para viabilizar isto, o executivo Luis Ribeiro foi transferido para Nova York. Em março, o FilmBrazil também marca presença no Festival South by Southwest, o SXSW, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025