F&Q Brasil tem novo vice de criação
Área será assumida por profissional que deixou recentemente a Fischer
Área será assumida por profissional que deixou recentemente a Fischer
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2014 - 6h15
A F&Q Brasil anuncia a contratação de Toninho Neto, ex- Fischer, como vice-presidente de criação.
Esta é a primeira mudança desde a reestruturação promovida no começo de agosto, quando a agência substituiu o antigo nome M&C Saatchi F&Q e deu autonomia de gestão aos sócios nacionais Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro, que se tornaram co-presidentes da empresa em substituição ao inglês Geoffrey Hamilton-Jones, que deixou suas funções executivas e vendeu sua participação acionária no negócio – a M&C Saatchi continua como sócia majoritária.
Toninho Neto estava na Fischer desde agosto de 2013, como vice-presidente, liderando o setor ao lado de Rodrigo Almeida. Após sua saída, foi substituído por Wilson Mateos (ex-CuboCC). Antes da Fischer, Neto era sócio da ACN&Partners, de Miami. Nos Estados Unidos, ele também teve passagens por Y&R Miami, Fischer Miami e Bates South. No total, passou 15 anos fora do Brasil, período em que também atuou no marketing político. Participou da campanha presidencial de John Kerry em 2004 e, no mesmo ano, integrou a equipe de comunicação que ajudou a eleger o primeiro prefeito hispânico de Los Angeles, Antonio Ramón Vilaraigosa.
Antes desse período no exterior, trabalhou na Newcom Bates, DM9DDB, Taterka, Propaganda Registrada, DPZ, MPM e na própria Fischer, como redator e diretor de criação. Também atua como roteirista de televisão, cinema e teatro, tendo sido um dos criadores do infantil TV Colosso, que substituiu o Xou da Xuxa nas manhãs da Rede Globo em 1993 e ficou no ar até 1997. Fabra Neto e Toninho Neto já atuaram juntos na DPZ, Newcomm Bates, Fischer/Justus, Y&R.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público