Funk, rock, reggae e o samba da publicidade
Vinhetas criadas pela NBS descrevem situações delicadas do mercado, como ideias ruins, inveja e fantasmas
Vinhetas criadas pela NBS descrevem situações delicadas do mercado, como ideias ruins, inveja e fantasmas
Meio & Mensagem
24 de maio de 2013 - 11h31
O clima de provocação está no ar. A NBS criou quatro vinhetas para a produtora de som Play It Again com músicas cujas letras tratam com muito bom humor de temas para lá de delicados no mercado publicitário, como a inveja ao trabalho alheio, as ideias ruins e, claro, os fantasmas.
Para se ter uma ideia do espírito da campanha “SongBullying”, o reggae “A pior ideia” tem trechos como “O conselho de um rasta: tira essa p… da pasta” – trata-se de uma dica a um amigo que acha um trabalho seu sensacional, embora ele não seja. Já para os que não gostam de reggae, há a opção do samba-enredo, que avisa: “Que campanha do c… isso que eu vou lhe falar. Me bateu uma p… inveja e tomara que isso seja caçado pelo Conar”.
Já o rock é inspirado em uma toada a lá Jovem Guarda, como forma de falar sobre os fantasmas. Mas nada se compara ao funk com o sugestivo título “A chupada”, relativo às campanhas "inspiradas" em outras, e uma letra, digamos, politicamente incorreta.
A criação foi de Tammy Aires, Mikael Corrêa, Saulo Filho, Ricardo Merhi, Rafael de Miranda e Carlos André Eyer. Confira as trilhas aqui.
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