Galaxy11 é bicampeão no YouTube
Campanha da Cheil para Samsung volta a liderar o ranking dos vídeos publicitários mais vistos em julho
Campanha da Cheil para Samsung volta a liderar o ranking dos vídeos publicitários mais vistos em julho
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2014 - 4h31
A Copa foi o assunto dominante da primeira quinzena de julho. Entretanto, apenas quatro dos dez filmes publicitários mais vistos no Brasil no YouTube no mês passado fazem referência ao futebol de acordo com o ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem. O número um da lista é o filme “#Galaxy11: The Match Part 2”, da Cheil para Samsung, que não faz menção direta a Copa do Mundo mas é focado no esporte. Curiosamente, o curta de seis minutos é parte da mesma campanha que havia alcançado o primeiro lugar do mesmo ranking no mês de maio, com “Galaxy11: The Training”.
Os outros três comerciais relacionados ao futebol são da Coca-Cola, todos desenvolvidos pela JWT. Destaque para a quinta posição de “Momentos maiores”, veiculado logo após a derrota do Brasil para Alemanha. O filme conta a história real de Fabio Gonçalves, uma das testemunhas da tragédia de 1950, em que o Brasil perdeu a outra Copa sediada em casa após uma derrota de 2 a 1 para o Uruguai. Ele lembra às pessoas que, após o choque, se tornou pai, avô e viu a seleção sagrar-se pentacampeã do mundo.
Veja todos:
1 – “#Galaxy11: The Match Part 2”, da Cheil para Samsung
2 – "Cooler Tiririca", da NBS para BomNegócio.com
3 – “Com a Claro os pais vão invadir a internet”, da Ogilvy para Claro
4 – "Maria sem Caspa", da Africa para Head&Shoulders
5 – “#MomentosMaiores”, da JWT para Coca-Cola
6 – “Tomorrowland Brasil 2015”, da F/Nazca para Skol Beats
7 – “Invisible Musician”, da MisteryGuitarMan, para LG
8 – “Natura – Movimento Maquiagem, com Camila Coelho 4”, da ID para Natura
9 – “Brasil + Colômbia 2014”, da JWT para Coca-Cola
10 –“Brasil + Alemanha 2014”, da JWT para Coca-Cola
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração