Grupo Dreamers cria pacto para ajudar no combate à fome
Campanha busca incentivar empresas e a população a fazerem doações e divulgarem iniciativas que visam auxilar quem vive em situação de insegurança alimentar
Grupo Dreamers cria pacto para ajudar no combate à fome
BuscarGrupo Dreamers cria pacto para ajudar no combate à fome
BuscarCampanha busca incentivar empresas e a população a fazerem doações e divulgarem iniciativas que visam auxilar quem vive em situação de insegurança alimentar
Iniciativa incentiva doações (Crédito: Divulgação)
O Grupo Dreamers, que conta com empresas como Artplan, Rock in Rio, Dream Factory, e a Ação da Cidadania apresentam ao mercado o Pacto pelos 15% com Fome. O nome faz referencia à porcentagem de pessoas que, atualmente, aos 33,1 milhões de brasilerios que vivem em situação de insegurança alimentar.
O objetivo da iniciativa, desenvolvida de forma probono pela Artplan, é viabilizar a doação àa instituições, além de angariar voluntários. A proposta é que cada doador utilize o número 15 como um marco, para ajudar a quem tem fome, seja por meio da doação de R$ 0, 15, R$ 15 ou de 15 segundos nos stories para divulgar a causa.
Essa iniciativa já tem a adesão das instituições Central Única das Favelas (Cufa), Gastromotiva, OAB Nacional, Bem Maior, IDIS, GIFE, Pacto Global, G10, União BR, Voz das Comunidades, Ethos, Fiocruz, Instituto Phi, Instituto Claro, Visão Mundial e Amigos do Bem, e as contribuições podem ser feitas nos canais de captação online, divulgação nas redes ou trabalho voluntário.
O Pacto é inspirado na Ação da Cidadania – Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, mobilizado por Herbert de Souza, o Betinho, que incentivou que os brasileiros lutassem pelo direito à alimentação.
Compartilhe
Veja também
RD Saúde distribui R$ 1 milhão em prêmios para celebrar aniversário
Para comemorar os 120 anos da Droga Raia e os 90 anos da Drogasil, empresa promove parceria com mais de dez marcas
Conteúdo e Ink se fundem e ingressam na holding Nexcom
Agências de comunicação corporativa passam a fazer parte de holding que terá receita de R$ 60 milhões e 210 clientes